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sábado, 25 de março de 2017

Campeonato Brasiliense 2017 - Automodelismo Radio Controlado

Começa neste Domingo, dia 26 de março de 2017 o Campeonato Brasiliense de Automodelismo Radio Controlado.

A primeira etapa terá o circuito normal, ou seja, traçado completo anti-horário, como mostra o LINK: CIRCUITOS L2-SUL SPEED WAY
Confira o calendário completo abaixo:

1 ª Etapa - 26 de Março - anti-horário
2 ª Etapa - 28 de Maio - anti-horário  

3 ª Etapa - 15 de Julho - horário

4 ª Etapa - 20 de Agosto - anti-horário

5 ª Etapa - 24 de Setembro - anti-horário



A novidade deste ano é o incremento da categoria EP (Eletric Power), isso mesmo, os elétricos estão de volta com a presença garantida dos veteranos Fábio, Zaranza e Tiago Castro.

Na Categoria GT 1/8, temos até o momento confirmadas as presenças dos pilotos Tiago Castro, Marlon, Erick, Tiago Martins, Marcio e Tekko.

Em breve teremos mais informações. Aguardem pelos vídeos das corridas e as fotos desse sensacional evento. Tragam suas famílias e divirtam-se nesse domingo.

Veja como chegar!!!



Por: Marco Daher



Veja abaixo alguns LINKS Interessantes:











Por: Marco Daher

domingo, 19 de março de 2017

RGT8 1/8 - Um concorrente a altura dos Melhores


HB Racing 1/8 RGT8 - Classe GT Nitro

DNA do campeão do mundo!

Não há nada como a categoria GT Racing - e se você quiser receber em primeiro lugar a bandeira quadriculada você deve ir para a corrida com um carro que foi projetado pra isso.
Esse modelo é o RGT8.

A HB Racing pegou a altamente bem sucedida plataforma de buggy 1/8, o D815, e realizou diversas modificações para também dominar no asfalto, e o resultado final é esse incrível modelo preparado para explodir sua mente.

O novo HB Racing RGT8 GT possui o mesmo drivetrain, caixa de rádio, e hubs dianteiro e traseiro exatamente como o Buggy D815, mas com novos componentes para tornar o modelo altamente competitivo e à altura, ou melhor, que os MUGEN e SERPENT. 

A HB Racing modificou o chassi nitro escala 1/8, encurtou os amortecedores BIG BORE, colocou torres de amortecedores em fibra de carbono de 5 mm de espessura, braços de suspensão moldados em plástico altamente resistente e engrenagens de aço. 

O HB Racing RGT8 GT é vendido atualmente por US$ 639.99 nas lojas dos Estados Unidos.


Especificações:

Comprimento: 19,3” (490 mm) Largura: 12”(306 mm) Distância entre eixos: 12,6”(320mm) 

Requisitos: Sistema de rádio de 2 canais, Motor .21 nitro com Pipa, Bolha




DETALHES
Bandejas de suspensão monocasco.

Espuma pára-choque dianteiro.

Postes de Bolha ajustáveis.

Tanque de combustível.
Acelerador e Freios ajustáveis.

Suspensão totalmente ajustável.
Servo-Saver Ajustável.

Caixa de Eletrônicos de fácil acesso.
Amortecedores e HUBs de alumínio.
Braços da suspensão ajustáveis.




Notas Técnicas

  1. O mesmo drivetrain, a caixa de rádio e os cubos dianteiros e traseiros como o D815.
  2. Chassis é ajustável para atender a uma variedade de condições de pista.
  3. Engrenagem de pinhão de aço durável.
  4. Torres de amortecedores de fibra de carbono de 5 mm.
  5. Braços de suspensão moldados em plástico durável.
  6. Amortecedores Big Bore encurtados, para menor deslocamento e menor CG.
  7. Compartilha com o D815 muitas peças de substituição de alto desempenho e peças opcionais.

Por: Marco Daher



Veja abaixo alguns LINKS Interessantes:












Por: Marco Daher

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2017

500 Voltas de Brasília - GT 1/8 e 1/10 Pro .12 - 3ª Edição

Nos dias 18 e 19 de Fevereiro de 2017 ocorreu a terceira edição da Corrida de Longa Duração da Capital Federal, a 500 Voltas de Brasília.
Participaram onze equipes na categoria GT 1/8 formadas por dois componentes, sendo que ambos pilotaram em períodos de 30min. Foram elas:

1 - Vitória Racing
2 - Equipe Kaveira
3 - Equipe 135 Store
4 - LM Racing
5 - Novak Racing
6 - EM Racing
7 - PG Racing
8 - Mugen BR
9 - Mad Bull Racing
10 - FIA Racing
11 - Equipe Alpha RC


A corrida contou com participantes do Paraná, Goias e Distrito Federal que em um clima de confraternização, fizeram um brilhante evento, esse que está se tornando tradição no início de cada ano, antes da abertura oficial do calendário do Campeonato Brasiliense de Automodelismo Radio Controlado.
Infelizmente não tivemos as filmagens da corrida dos GT 1/8, mas solicito que, se algum participante do dia possuir filmagens e fotos que envie para o e-mail do BLOG para que possamos divulgar com os devidos créditos. dfbolhas@gmail.com

Veja abaixo algumas fotos da corrida dos GT 1/8.



Já na categoria 1/10 Pro .12 tivemos cinco equipes. Boas disputas e muitas trocas de pneus marcaram todo o decorrer da prova. Os carros estavam muito bem acertados e as posições eram alternadas constantemente. Ao final quem levou foi Leo Novak e Nilo.
Confira as fotos e o vídeo de alguns momentos dessa emocionante corrida:













Por: Marco Daher



Veja abaixo alguns LINKS Interessantes:











Por: Marco Daher

domingo, 29 de janeiro de 2017

COMO FAZER: Manutenção Preventiva Rápida - 20 Minutos

Gaste um pouco de tempo agora para economizar muito tempo depois.

Serve tanto para seus BUGGY´s 1/8 como para qualquer outro Automodelo Nitro.


A temporada 2017 está começando, e isso significa que é quase hora de colocar a cabeça ao ar livre para as corridas! Prepare-se para passar algum tempo fazendo a manutenção, e se você estiver com seu equipamento guardado a um longo período, isso certamente será necessário.
Assim como carros de tamanho normal, os modelos RC nitro podem se beneficiar de uma boa manutenção de vez em quando, quando não, regularmente. É a maneira mais fácil de manter o seu modelo em condição de ponta, e vai prolongar a sua vida útil também. Aqui estão algumas coisas baratas e fáceis que você pode fazer em cerca de 20 minutos para manter seu modelo funcionando sem problemas. Pronto? Vamos lá!

1°- INSPEÇÃO DE VAZAMENTOS NA PIPA E NA CURVA.

Antes de fazer qualquer outra coisa, examine o sistema de escape para verificar se há vazamentos. Um vazamento pode roubar a potencia de seu motor. Um acúmulo de óleo em torno de um ponto de junção em seu escape é um sinal de que você tem um vazamento. Substitua a junta ou o “GASKET” nesse ponto. Clique AQUI e veja a postagem sobre PIPAS.
Procure vazamentos no Coletor de Escape(curva), Junta da Pipa e na Conexão de Pressurização do Tanque de Combustível e da Pipa. 


2°- LIMPE SEU AUTOMODELO

Trabalhar em um automodelo nitro sujo não é nada divertido ou animador. Limpe-o com o “Nitro Clean” da Team Associated, ou com um pouco de querosene diluída em água. Cuidado com as partes eletrônicas, não deixe que se molhem. Use um pincel para distribuir a querosene sobre as partes esfregando bem, e após retire a sujeira solta com água e sabão em pó.

Uma limpeza rápida facilitará a manutenção.

Você ficará muito satisfeito em ver que poderá visualizar mais facilmente as peças desgastadas ou quebradas, que necessitam de reparo ou troca. É muito melhor encontrar problemas na bancada ao fazer a manutenção preventiva do que na pista competindo com saeus amigos.

3°- VERIFIQUE A EMBREAGEM

Retire o motor do automodelo para que você possa acessar facilmente a embreagem e o sino(clutch bell). Gire o sino da embreagem. Ele deve girar livremente, caso contrário, tente fazer uma limpeza com WD40, se não resolver você deve substituir os rolamentos. Em seguida, inspecione a embreagem verificando se há peças quebradas ou gastas e se necessário, substitua-as. Caso contrário, limpe as sapatas de embreagem e o com spray “LIMPA CONTATO” ou “CAR80” para remover o óleo e a graxa que podem ter se infiltrado na embreagem.

Existem vários tipos de embreagem, com duas, três ou quatro sapatas. Nos modelos RTR(Ready To Run) normalmente os motores são equipados com embreagem de duas sapatas, como o da foto maior. O procedimento é o mesmo para todos os tipos. Verifique sempre se as molas estão íntegras, se as sapatas necessitam de troca e, caso contrário, proceda com a recuperação delas seguindo as orientações abaixo.



Esfregue o sino da embreagem e as sapatas com lixa 220 para remover qualquer vestígio de sujeira antes da remontagem. Se você tem sapatas de embreagem de alumínio, retire as rebarbas que se formam deixando-as lisas novamente. O alumínio acaba se deformando após várias horas de uso sendo pressionado contra o sino de aço, e se não remover essas rebarbas para manter as sapatas lisas, a embreagem pode não funcionar corretamente. Se suas sapatas de embreagem ou as molas estiverem muito desgastadas, ou as molas já não tem mais uma boa pressão, substitua-as pois isso afeta diretamente o desempenho de seu modelo. Elas são baratas.


4°- SUBSTITUINDO AS MANGUEIRAS  DE COMBUSTÍVEL

Um vazamento de ar em suas mangueiras de combustível pode fazer com que seu motor não funcione corretamente. Se já faz algum tempo que você não troca essas mangueiras, é bom dar uma atenção especial nelas.

É sempre uma boa ideia substituir as mangueiras de combustível periodicamente, no máximo de seis em seis meses. Você nunca sabe quando você pode ter um pequeno buraco nelas e seu modelo apresenta dificuldade de afinação ou desliga facilmente, faça um teste em suas mangueiras.
Substitua todos os tubos antigos por mangueiras novas, porque vazamentos de ar podem ser difíceis de encontrar, e tornam a afinação do motor muito mais difícil. A tubulação nova é segura e muito barata. Clique AQUI e veja a postagem sobre COMBUSTÍVEL.

5°- SUBSTITUIR A VELA

As velas incandescentes não duram para sempre, e se a sua vela não está à altura, o seu motor não funcionará corretamente. Depois que você amaciar um motor, é uma boa ideia substituir a vela original. Se você ainda não trocou, essa substituição está atrasada.



Mudar a vela demora apenas um segundo. Se a vela antiga parecer boa, coloque-a em sua caixa de pit para uso em uma emergência.
Quando você substituir a vela, as chances são de que você precisará afinar novamente o motor ligeiramente para um desempenho ideal. Para manter a consistência, substitua a vela por uma do mesmo tipo ou siga as instruções do manual de seu motor ao escolher uma nova opção. Clique AQUI e veja a postagem sobre VELAS.

6°- LIMPAR OS FREIOS

Os freios dos  modelos nitro são expostos aos elementos, e o óleo do combustível pode respingar no sistema. Há uma boa chance de que algum desse óleo poderá ficar em seus freios e diminuir a sua aderência. Retire o sistema de freio e limpe o disco e as pastilhas com spray de motor “CAR80” ou “LIMPA CONTATOS”. Para uma limpeza mais profunda, esfregue-os com lixa 600 antes de remontá-los.
Uma rápida limpeza com lixa 600 fará seus freios funcionarem como novos.

7°- VERIFIQUE OS ROLAMENTOS



Certifique-se de que os rolamentos no drivetrain não TRAVAM. Basta girar os eixos para verificá-los. Este é fácil de ver. Gire o drivetrain com os freios na posição off para se certificar de que tudo gira livremente. Se alguma das peças travar ou se você sentir "agarrar", verifique todos os rolamentos para ver quais estão causando o problema. Limpe ou substitua o rolamento em questão e, em seguida, remonte seu modelo.

CONCLUSÃO!

Está vendo só como isso foi fácil. É uma boa ideia fazer este tipo de manutenção após cada meio galão de combustível que você usar com seu automodelo. Ele vai lhe poupar dinheiro, e você terá grande vantagem sobre os outros modelos na corrida ou simplesmente na brincadeira.


Por: Marco Daher
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