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domingo, 26 de maio de 2013

TRAXXAS XO-1, o RTR mais rápido do MUNDO!

A TRAXXAS lançou no final de 2011 o XO-1, o modelo elétrico de escala 1/7, a mesma dos nossos simplórios RALLY GAME, transformados de BUGGY´s fora de uso.

O RTR(Ready-To-Race) o Supercarro mais rápido do mundo! Ele vai de 0-100 mph (0-160 km/h) em menos de 5 segundos! ...

É a tecnologia em Estado-de-arte. Design de ponta. Com foco total na qualidade e na precisão. Tudo foi destilado em um modelo que só poderia vir da Traxxas. De 0-60mph em 2,3 segundos. 0-100mph em 4,92 segundos. Velocidade máxima mais de 100 mph!
Veja maiores detalhes no link abaixo:

http://traxxas.com/products/models/electric/6407xo1


O melhor é ver os vídeos dessa MARAVILHA TECNOLÓGICA!

Veja abaixo alguns LINKS Interessantes:









sábado, 25 de maio de 2013

SAVAGE XL OCTANE (a Gasolina)

A Revolução ou A Evolução do Automodelismo?!?!?!?

A SAVAGE agora será equipada com Motor HPI de 15cc a gasolina, isso mesmo, GASOLINA, com vela de eletrodo e ignição eletrônica.

Mas não se animem muito, afinal esse projeto foi divulgado pela HPI em meados do ano passado(2012) e até hoje não chegou nos distribuidores. Alguma coisa atrasou seu lançamento deixando todos na expectativa, afinal um modelo desse porte com economia e potencia é tudo que os modelistas queriam, MUITA BRINCADEIRA e POUCO GASTO.


Quando a TRAXXAS lançou o moderno XO-1 (Experts Only) de escala 1/7 elétrico que chega a incríveis 160km/h de caixa, com o rádio TQi com interface do iPhone para total telemetria, pensávamos que a tendência seria incrementar os modelos elétricos, porém vimos que a HPI pensa diferente e aposta em modelos a combustão. A nova SAVAGE com o motor de 15 centímetros cúbicos (15 cc) de dois tempos alimentado por uma mistura de gasolina e óleo lubrificante parece ser o futuro e que veio para revolucionar o AUTOMODELISMO.

A sua engenharia diferenciada dos motores de 26cc e 30cc, que equipam os BAJA 5B e 5T de escala 1/5, garantem uma melhor admissão da mistura de combustível tendo um rendimento muito melhor que esses modelos.

A principal diferença, e a mais atrativa é o custo final de manutenção. Como esse novo motor utiliza uma vela de eletrodo, diferente das velas incandescentes dos motores nitro, que tem uma durabilidade muito limitada e não muito confiável, essa pode durar até 50(cinqüenta) vezes mais que as outras, além de ser em média 50% do valor das velas turbo para motores GLOW.

Outro ponto positivo é o combustível, como ele utiliza gasolina comum, quer dizer, é recomendável que se utilize a gasolina PODIUM sem ALCOOL(abaixo ensinamos como retirar o Alcool da Gasolina), então, os custos baixaram de R$ 32,90 o litro do NITROMETANO para R$ 3,59 o litro da gasolina PODIUM, uma economia de R$ 29,31 por litro, o que fica muito mais interessante. Deixando o preço do combustível de lado vamos falar no consumo, que no nitrometano é de 1,6 litros por hora, que dá uma média de 6 minutos por tanque, passa para incríveis 600ml por hora de diversão, o que dá em média 15 minutos por tanque, isso considerando-se o tanque de 150ml.

Com o uso da gasolina, os motores podem esquecer dos termômetros, pois a gasolina não gera tanto calor em sua combustão quanto o NITROMETANO, a regulagem é mais fácil e não estão sujeitas às intempéries de mudança de clima, o que é um transtorno nos motores GLOW, que a mudança de clima muda a carburação.
Outra coisa que chama a atenção nesse modelo é seu câmbio com transmissão automática de 03(três) marchas à frente, o que é muito bom para essa Monster Truck, pois com o motor a gasolina seria necessário que se fizesse um câmbio com a primeira marcha bem curta para tirar o carro da inércia e uma terceira marcha bem longa, isso mantem a velocidade final como nos motores GLOW.


Os modelos HPI que já estão equipados com os novos motores a Gasolina são a Monster Truck SAVAGE, o BUGGY Apache e a SHORT CRUISE HB-D8T.

Vejam as fotos desses modelos logo abaixo.
Por: Marco Daher



Confira a postagem: "Como retirar o Alcool da Gasolina?" neste BLOG e aprenda como melhorar o desempenho de seu modelo, não esqueça que já existem automodelos a gasolina, como por exemplo os BAJA BUGs, os gigantes de escala 1/5 e agora esses.
Por: Marco Daher

Veja abaixo alguns LINKS Interessantes:








O primeiro PROJETO da DF-BOLHAS

As novas BOLHAS começam a aparecer, inclusive nas corridas. 
A exclusivíssima PHOENIX-LK01 teve um desempenho excepcional na pista da L2 Sul, em Brasília. Com seu DESIGN elaborado por experientes pilotos, o resultado final não poderia ser diferente, venceu 07(sete) das dez etapas do Campeonato Brasiliense de Automodelismo Radio Controlado, categoria GT 1/8 de 2011. 
A bolha ASTON MARTIN GT2 teve também um ótimo desempenho na corrida e neste ano a nova bolha com base na estrutura dessa, promete ser ágil e rápida.
Em breve estará chegando a ASTON MARTIN GT e o AUDI R8 GT e GT2. Aguardem, vocês não perdem por esperar. 


Confira abaixo as fotos da PHOENIX-LK01.





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Fotos e Vídeo da 1ª Etapa do Campeonato Brasiliense de AUTOMODELISMO 2013

Foi realizada no dia 24 de março de 2013, a primeira etapa do Campeonato Brasiliense de Automodelismo Radio Controlado escala 1/10, categoria Pro .12.
O evento contou com convidados de outros estados que abrilhantaram a corrida. Os amigos Wagner Yuri e João Batista de Goiânia e Landre do Acre, fizeram bonito e não deram mole para os pilotos locais.
A prova teve muitos imprevistos com quebra de modelos e muitos pilotos ficando de fora da corrida após seus primeiros dez minutos.

No final da prova, a classificação ficou da seguinte forma:

1° Colocado - Wagner Yuri-GO
2° Colocado - Leo NOVAK-DF
3° Colocado - Felipe Chaud-DF
4° Colocado - Landre-AC
5° Colocado - João Batista-GO   
6° Colocado - Caio Brauna-DF

Veja as fotos e o vídeo dessa etapa logo abaixo:


    
V Í D E O

Por: Marco Daher

As Bolhas da TEMPORADA

O pessoal está cada vez melhor no que diz respeito as pinturas das bolhas. Abaixo você vai ver algumas pinturas do nosso amigo Luiz Manoel. 
A categoria que mais cresce no mundo é a GT e com ela a inspiração dos pilotos em aprontar os modelos para que fiquem, não só competitivos e grudados na pista como também em deixa-los muito bem apresentados, o que mostra o profissionalismo dentro de um Hobby tão emocionante.
 
 

 Por: Marco Daher

Veja abaixo alguns LINKS Interessantes:










Como retirar o Álcool da Gasolina para Motores de Auto, Nauti e Aeromodelismo

🚨 - Atenção: Esse procedimento serve apenas para motores que utilizam GASOLINA como combustível, não ponha em motores NITRO(GLOW), você irá danificar seu motor. 



📌 01 - Em um recipiente(garrafa PET 2 litros, por exemplo) coloque partes iguais de GASOLINA PODIUM e ÁGUA, para este exemplo usaremos 500ml de GASOLINA PODIUM e 500ml de água. Você vai perceber que a água ficará na parte de baixo da garrafa e a gasolina não se mistura à àgua, ficando na parte de cima. 

📌 02 - Faça uma marca com uma caneta na linha de divisão das duas substâncias. Isso é apenas para que você veja se está funcionando realmente. 

📌 03 - Chaqualhe a garrafa para que os dois líquidos se misturem. 

📌 04 - Aguarde aproximadamente 20 minutos. Você irá verificar agora que a quantidade de gasolina diminuiu e a quantidade de Água aumentou. 

📌 05 - Coloque uma mangueira até o fundo da garrafa, onde agora está o Álcool e a Água e sugue para retira-los, deixando na garrafa apenas a Gasolina PODIUM pura. 

💥Pronto, agora você vai ver como seu modelo vai regular de forma mais fácil e poderá até ter um melhor rendimento. 

Por: Marco Daher



🚩A retirada do Álcool da Gasolina nada tem a ver com o aumento da octanagem, como algumas pessoas podem pensar. Os motores a GASOLINA fabricados no Japão, Europa e EUA são projetados para gasolinas puras, visto que nessas regiões não existe a mistura do etanol ao composto da gasolina ou os que possuem são de baixa porcentagem e, dessa forma, as taxas de compressão são maiores e a temperatura de operação será diferente, em torno de 12° a mais, o que é muita coisa em motores desse porte. 



🚩Com a nossa gasolina, com maior poder de explosão, a tendência é você ter um motor com maior dificuldade de regulagem e com sua vida útil diminuída. Essa é a razão da retirada do Álcool da gasolina. 


🔔A título de curiosidade, você sabia que o álcool etílico (etanol) é usado como combustível veicular(o famoso biocombustível) e como produto de limpeza?
Já o álcool metílico (metanol) é extremamente tóxico, podendo causar sérios problemas mesmo quando ingerido em pequenas doses 💀. Ele comumente é utilizado como solvente, anticongelante e, em alguns postos dos Estados Unidos como combustível, o mesmo álcool que é usado para fabricar os combustíveis de nossos automodelos, o NITROMETANO(álcool metílico, nitro e óleo lubrificante).


Por: Marco Daher
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