Pesquisar

sábado, 6 de agosto de 2016

4ª Etapa do Paranaense 1/8 GT e 1/10 GP

A 4ª etapa foi realizada! Frio, neblina e depois o sol apareceu, mas só conseguimos realizar uma bateria da GT! Queda de energia!
Transcrição "IPSIS VERBIS" do Blog GT2-Paraná

O dia começou frio, 8ºC, e uma neblina forte que impedia a visualização da pista e muitos pilotos afirmando que "não tinha teto para pilotar", mas nos boxes a energia era total!

A 4ª etapa do Paranaense 1/8 GT contou com um grid recorde nos últimos dois anos - 12 pilotos, sendo 10 do Paraná e dois abnegados pilotos de Chapecó - SC e vizinhança que viajaram mais de 600 quilômetros para participar desta etapa. Os heróis foram Ângelo Carlos Strassburger e Edson Jordani que vieram acompanhados de suas companheiras e mecânicas. O grid e o congraçamento nos lembraram dos anos de ouro de 2011, 2012 e 2013 com uma média de 8 pilotos por etapa e disputas sempre acirradas.

Nesta etapa tivemos algumas estreias como Maurício Arruda Jr, Rafael Careca, Cláudio (me falta o sobrenome) e Edson Jordani.

Na 1/10 GP tivemos oito pilotos inscritos e sete para correr - o piloto Chico Lima pagou a inscrição mas não compareceu e esta etapa vale para descarte no caso dele.

1/8 GT
Depois que tivemos teto para pilotar e a pista secou, lá pelas 11:30 horas, foi realizada a tomada de tempo de cinco minutos com um novo método de largada: os carros foram liberados para o aquecimento e após os 3 minutos iniciou-se a tomada de tempo, sem que os carros retornassem aos boxes e fossem chamados para iniciar a tomada de tempo. O grid para a primeira bateria ficou assim:

Pole position - Helton Luiz Casa


Após o almoço foi dada a largada da primeira bateria as 13:45 horas, sol e temperatura agradável para um grid cheio com 12 carros. Largada limpa e sem problemas e o que vimos na pista foi uma disputa parelha entre os quatro primeiros colocados - Roberto Oliveira, Maurício Arruda Jr, Helton Luiz Casa e Rafael Careca. Roberto Oliveira terminou a prova com uma volta a mais do que os demais, graças a dois fatores: uma pilotagem sem erros (como os demais) e um motor econômico que lhe permitiu fazer apenas duas paradas para abastecimento enquanto os demais fizeram três paradas.

Muito boa a estreia de Maurício Arruda Jr que levou o troféu da volta mais rápida, na classificatória, abaixo dos 20s, e o troféu de segundo colocado na etapa. Rafael Careca, outro estreante, mostrou que tem bala na agulha e disputou um lugar no pódio até o final, terminando na mesma volta que o terceiro e segundo colocados. Djalma Mendes fez uma boa corrida, acabando em quinto lugar, com uma pane seca a menos de dois minutos do final da prova. Estava fazendo box para o Djalma e o chamei para um "splash and go" faltando quatro minutos para o final da prova e o tanque já tinha sete minutos de corrida, ele não ouviu e com o tanque já com oito minutos e ciente disso, decidiu seguir até o final. A decisão foi arriscada mas não o prejudicou no resultado final, pois não alcançaria o quarto colocado ou perderia a quinta colocação.

Esta etapa é para ser esquecida pelos pilotos Luckyan Quintino, Synnuhê Ramos e Marcos Silva que, com problemas nos carros, terminaram nas últimas posições.

A segunda bateria não chegou a ser realizada devido a um curto-circuito nas instalações da Fazenda Thalia, ocorrido no início do aquecimento para a primeira bateria da 1/10 GP. O diretor de prova aguardou o tempo previsto no regulamento e como a energia não voltou declarou encerrada a etapa.

A classificação da etapa da 1/8 GT ficou assim:


O Campeonato Paranaense 1/8 GT ficou assim:

1/10 GP

A etapa da 1/10 contou com oito pilotos inscritos e sete competindo. Na tomada de tempo de 10 minutos, valia a melhor volta e não a maior quantidade de voltas como na GT e neste quesito saiu-se vencedor o piloto Márcio Cichella com 18,724, seguido de Otávio Langowski com 18,907 e Edson Lima com 19,147.

Com a queda da energia na Thalia não foi possível a realização de nenhuma bateria e com o encerramento da etapa pelo diretor de prova ficou valendo as posições dos pilotos na tomada de tempo.

O único incidente e curioso, foi a desclassificação do piloto André Franchi por problemas na bolha, o que o deixou na oitava posição, abaixo do piloto Chico Lima que só pagou a inscrição e não compareceu.

A classificação da etapa ficou assim:

 

O Campeonato Paranaense 1/10 GP ficou assim:


Para quem quiser saber os tempos da classificação veja abaixo:


FOTOS







Alexandre Quintino desolado tentando acertar o carro do piloto Luckyan Quintino







O pódio da GT!

O pódio da 1/10 GP!


Veja abaixo alguns LINKS Interessantes:











Por: Marco Daher

Nenhum comentário:

Postar um comentário