Pesquisar

terça-feira, 19 de abril de 2016

3a Etapa Campeonato Brasiliense Automodelismo

Foi realizada neste domingo, 17 de abril de 2016, a 3a Etapa do Campeonato Brasiliense de Automodelismo Radio Controlado nas categorias 1/8 GT e 1/10 Pro .12.

Mais uma vez tivemos as presenças ilustres dos pilotos de outros estados que vem prestigiar nosso campeonato e abrilhantar ainda mais as disputas. Esse é o verdadeiro espírito do Hobby, a confraternização e a socialização de pessoas separadas até por quilômetros de distância. Sendo assim, quero registrar aqui os meus agradecimentos aos pilotos Patrick-GO e Bernardo-RS por virem à Brasília e participar das provas junto com alguns veteranos que já aprenderam o caminho e serão sempre bem-vindos, são eles o Zé Roberto - GO, Cidão - GO, Rogério Massa - GO, Carlão - GO e Thiago Elias - GO.

Na Pro .12, Thiago Elias reina absoluto na liderança do campeonato, e pra não deixar por menos foi o "Pole Position" nas três provas que já tivemos. Apesar de estar 10 pontos na frente do segundo colocado, precisa tomar cuidado e defender com unhas e dentes sua posição, pois outros pilotos já mostraram que nada está definido e vieram pro combate com sede de vitória. 
Nas duas primeiras etapas Thiago Elias venceu de ponta a ponta, ou como nosso diretor de prova, o André Borges, gosta de falar, "Flag to Flag", porém, nessa prova em particular, tivemos grandes disputas e modelos com uma usina atômica no lugar do motor, o caso do amigo Rafael Alves que teve uma média de volta em 20.018, o que significa que andou a maior parte do tempo na casa dos 18.

Pra se ter uma ideia de como essa corrida foi disputada, basta ver a diferença de voltas entre os três primeiros colocados, 1° Rafael Alves-DF com 135 voltas, 2° Bernardo - RS com 132 voltas e 3º Rogério Massa - GO com 131 voltas, seguidos por 4° Zé Roberto - GO, 5° Thiago Elias - GO, 6° Thiago Castro - DF e 7° Patrick - GO.

Em breve será postado o vídeo da corrida.

Confira abaixo a tabela de pontos "NÃO OFICIAL", pois ainda se faz necessária a conferência do Leo Novak e a homologação da pontuação.
Agora sim...
Tabela conferida e aprovada de acordo com a publicada pelo Leo Novak...

Veja abaixo o vídeo da corrida:
Confira abaixo algumas fotos... Clique nas imagens para amplia-las!







A esquerda, 3° Rogério Massa-GO, ao centro 1° Rafael Alves-DF e a direita 2° Bernardo-RS


========================================================================


A categoria GT 1/8 contou também com um piloto de fora, o nosso amigo Carlão de Goiânia veio nos prestigiar. Agradecemos muito a presença e esperamos que sempre volte e participe de nossas corridas.
No Campeonato, quem impera tranquilo com 11 pontos de vantagem do segundo colocado é Felipe Chaud. Com uma campanha crescente, conseguiu atingir o lugar mais alto na lista. Do terceiro à vitória com uma "Pole Position" teve trabalho com muitos pegas eletrizantes que, dentre eles, o melhor com Leo Novak, que em apenas uma participação, a 2ª corrida, fez a "Pole" e venceu. Caso Leo Novak volte a correr, poderemos ter certeza de vê-lo protagonizando momentos esfuziantes em pegas com Felipe Chaud.
Durante a corrida muitos acidentes e quebras, mas nada tirou o brilho de uma excelente corrida vencida por Felipe, seguido por Georges com 10 voltas de diferença e Marcelo Milani colado em Georges com apenas duas voltas de diferença. Isso mostra que em pelotões mais distantes as disputas também são muito boas e promovem grandes rachas. 

A corrida terminou da seguinte forma:
1° - Felipe Chaud
2° - Georges
3° - Marcelo Milani
4° - Francisco Busch
5° - Carlão - GO
6° - Thiago Castro


Confira abaixo a tabela de pontos "NÃO OFICIAL", pois ainda se faz necessária a conferência do Leo Novak e a homologação da pontuação.


Agora sim... 
Tabela conferida e aprovada de acordo com a publicada pelo Leo Novak...

Confira abaixo, o vídeo da Corrida:


Confira algumas fotos... Clique nas imagens para amplia-las!








Veja abaixo alguns LINKS Interessantes:











Por: Marco Daher

Nenhum comentário:

Postar um comentário