Pesquisar

domingo, 29 de novembro de 2015

Chegaram ao fim os campeonatos da 1/8 GT e 1/10 Nitro!

 Transcrição "IPSIS VERBIS" do blog GT2-Paraná
Synnuhê Ramos e Edson Lima são os campeões 2015.


São Pedro continuou não ajudando a prática do automodelismo! Tempo nublado e chuviscos que atrasaram as provas e cancelou a segunda bateria da 1/10 Nitro. Mas mesmo assim tivemos um número recorde de pilotos na 1/10 Nitro: 12 pilotos inscritos, sendo 4 pilotos vindos de Santa Catarina. Na GT apenas 3 pilotos participaram e tivemos a estreia, na pista da CAAR, do piloto Roberto Oliveira, que acabou fazendo a pole na tomada de tempo.

1/8 GT

A tomada de tempo da GT foi por volta das 11:40 horas e o estreante Roberto Oliveira ficou com a pole, seguido de Carlos Dalcol e Synnuhê Ramos.


Como só haviam 3 pilotos inscrito ficou decidido que só seria corrida uma bateria de 25 minutos e nesta bateria Synnuhê Ramos mostrou porque é o campeão: já na primeira volta assumiu a liderança e não largou mais até a bandeirada final e terminando 3 voltas na frente do segundo colocado. A disputa do segundo lugar ficou entre Dalcol e Roberto com vantagem para Roberto que só perdeu a segunda colocação na volta 75 por problemas no carro e assim Carlos Dalcol levou o troféu de segundo colocado da etapa e do campeonato.


Nesta última etapa da GT estava em disputa o terceiro lugar do campeonato entre Carlos Dalcol e Djalma Mendes, visto que Synnuhê Ramos já era o campeão de 2015 e Marcos Silva estaria garantido no segundo lugar. Mas eis que Marcos Silva não participou desta última etapa e Carlos Dalcol ficou com o vice campeonato, com Marcos Silva em terceiro e Djalma Mendes em quarto lugar.


1/10 Nitro

Na 1/10 um grid de fazer inveja com 12 pilotos disputando a última etapa com a participação dos pilotos de Santa Catarina, Renato Amaral, Diogo Maia, Renato Camargo e Alan.. 

Na tomada de tempo a surpresa ficou por conta da pole de Willian Capitelli. Surpresa pelo fato que ele tem se dedicado a categoria EP e neste ano só havia disputado a 1ª etapa da Nitro. Em segundo ficou Edson Lima e em terceiro Chico Lima. Otávio Langowski que disputava o campeonato com Edson Lima ficou com a quarta colocação na classificatória. A tomada de tempo ficou assim:


A chuva também atrapalhou a 1/10 e só foi possível realizar uma bateria pois durante a segunda bateria a chuva interrompeu por duas vezes, obrigando o cancelamento da bateria.

Willian Capitelli largou na ponta e manteve-se na frente até a 27ª volta quando cedeu a posição para Edson Lima e Rodrigo Veiga. Na 34ª volta conseguiu a segunda posição de Rodrigo Veiga e partiu para buscar Edson Lima que seguia na ponta. Quase no final da bateria, na volta 84, Capitelli assumiu a liderança e não largou mais com Edson Lima em segundo, Rodrigo Veiga em terceiro e Chico Lima em quarto. Otávio Langowski com problemas mecânicos terminou em 11º lugar mas não perdeu sua posição de vice campeão 2015. A disputa do terceiro lugar no campeonato, que estava empatada entre Rodrigo Veiga e Chico Lima, foi vencida pelo Rodrigo, ficando 1 ponto a frente do Chico Lima na classificação final do campeonato.

A bateria ficou assim:

A classificação final do Campeonato 1/10 Nitro ficou assim:

Parabéns aos campeões Synnuhê Ramos na GT e Edson Lima na 1/10 Nitro!

FOTOS



1 - Roberto Oliveira, terceiro colocado na GT
2 - Carlos Dalcol, segundo colocado na GT



1 - O pódio da GT
2 - Synnuhê Ramos recebe o troféu de campeão da etapa da GT e volta mais rápida



1 - Rodrigo Veiga recebe o troféu de terceiro colocado na etapa da 1/10
2 - Edson Lima recebe o troféu de segundo colocado na 1/10



1 - Willian Capitelli recebeu os troféus de campeão da etapa da 1/10 e de volta mais rápida
2 - O pódio da 1/10 Nitro

Veja o vídeo:


Veja abaixo alguns LINKS Interessantes:











Por: Marco Daher

Nenhum comentário:

Postar um comentário