Pesquisar

segunda-feira, 18 de maio de 2015

Etapa da GT e 1/10 Nitro CANCELADA! É o fim da GT?



A etapa deste domingo dos Campeonatos Paranaense 1/8 GT e 1/10 Nitro foi cancelada devido a uma pane no sistema de cronometragem e apesar de todos os esforços da diretoria da CAAR não foi possível conseguir um sistema emprestado. A nova data será comunicada pela CAAR e avisaremos a todos.

O FIM DA GT EM CURITIBA?

Ontem, sábado, fui a pista da CAAR para ver se meu carro estava ok e esperava encontrar pelo menos seis pilotos para a disputa da etapa e qual não foi minha surpresa por encontrar apenas quatro: Marcos Silva, Synnuhê Ramos, Carlos Dalcol e eu. Tive problemas e não poderia correr no domingo: sobraram três carros para a etapa. Hoje pela manhã o Carlos Dalcol ligou informando que não iria correr pois estava acamado com um resfriado forte. Depois disso só sobrariam Marcos Silva e Synnuhê Ramos para a disputa da etapa. Infelizmente desta forma não é mais viável a categoria GT.

Em conversa com o Crys Borges, presidente da CAAR, ele comentou que esta talvez seja a última etapa da GT pois com quatro competidores a etapa é deficitária. Na opinião deste articulista a extinção da GT, apesar de deficitária, levará a extinção da 1/10 Nitro em pouco tempo. As duas categorias dividem os custos da etapa e retirando quatro competidores o prejuízo será todo da 1/10 Nitro. Imagino que possamos baratear o custo da etapa para a GT com troféus ou medalhas mais baratos e tentar atrair mais pilotos. A extinção das provas da GT não interessam a nenhum praticante da categoria, nem os atuais nem os que, por motivos diversos, deixaram a categoria.

Para os pilotos fica a missão de baratearem as suas participações nas competições, vamos competir pela diversão e não para batermos recorde, termos o melhor equipamento e sim sermos o melhor na pista. Este é o grande objetivo a ser alcançado pela categoria. A GT começou como uma alternativa a 1/10 Nitro que estava perdendo adeptos pelo custo de equipamentos e provas. Estamos vendo o mesmo acontecer com a GT! É muito bom que as fábricas estejam lançando produtos novos para a categoria - novos carros, acessórios, upgrades, mas tudo isso encarece a categoria e descaracteriza o nosso objetivo inicial - uma categoria barata e divertida. Ela continua divertida, mas não podemos dizer que continua barata!

Temos uma missão pela frente: manter a categoria, atrair novos pilotos, retornar os antigos e acharmos a melhor fórmula de custo/benefício para continuarmos nos divertindo.

Postado por Luiz Gustavo às 12:58
Transcrição "Ipsis Verbis" do BLOG GT2-Paraná


Veja abaixo alguns LINKS Interessantes:











Por: Marco Daher

Nenhum comentário:

Postar um comentário