Pesquisar

domingo, 9 de novembro de 2014

5ª etapa do Campeonato Paranaense 1/8 GT



A chuva cortou o barato da 5ª etapa do Campeonato Paranaense 1/8 GT! Só foi disputada uma bateria!
* Transcrição "IPSIS VERBIS" do Blog GT2-Paraná
O domingo amanheceu ensolarado e quente, prenunciando um belo dia de disputas na pista da CAAR nas duas categorias: GT e 1/10 Nitro. Seis pilotos na GT e onze pilotos na 1/10 e a animação de sempre em dia de corrida.



As 11:00 horas foi feita a tomada de tempo com a participação de cinco pilotos, pois Marcos Silva acabou não participando devido a problemas no carro. A pista não estava muito boa e o pessoal não conseguiu andar forte, ficando os cinco pilotos fazendo voltas mais rápidas na casa dos 16 segundos. Ao final dos cinco minutos da tomada a pole ficou com o Francis Soppa seguido de Vinícius Brás que está andando cada vez mais rápido.




As 13:30 horas foi dada a largada para a primeira bateria. Já na largada o Rodrigo Koehler assumiu a ponta e não largou mais até o final, sendo combatido de perto pelo Francis Soppa que vem andando muito rápido. Vinícius Brás com problemas no carro só conseguiu largar quando os líderes já tinham completado dez voltas. Djalma Mendes também com problemas perdeu treze voltas antes de conseguir partir para a luta e na volta 31 assumiu o terceiro lugar pois o Vinícius continuava com problemas e logo abandonou. O Carlos Dalcol teve pior sorte só conseguiu largar na volta 16 e só permaneceu 11 voltas na pista. Com esta situação a disputa ficou mesmo entre Rodrigo Koehler e Francis Soppa. Nesta altura a condição de pilotagem propiciada pela pista tinha melhorado tanto que o Francis fez a melhor volta com 15:414 e o Rodrigo fez sua melhor volta com 15:514.
A bateria terminou assim:




Por volta das 15:30 foi dada a largada para a segunda bateria e parecia que teríamos uma nova situação de corrida. Todos largaram e logo de cara a disputa estava entre Rodrigo, Djalma e Francis, seguidos pelo Vinícius e Dalcol. Mas com apenas sete minutos de prova, São Pedro fechou o tempo com ventos fortes e chuva, obrigando o diretor de prova a cancelar a bateria. Com isso ficou valendo o resultado da primeira bateria e o campeão da etapa foi Rodrigo Koehler, Francis Soppa em segundo e Djalma em terceiro. Francis levou também o troféu pela volta mais rápida da etapa. 

A classificação da etapa ficou assim:


A classificação do campeonato, após a 5ª etapa, está assim:


A decisão do campeonato ficará para a 6ª e última etapa entre Rodrigo Koehler e Djalma Mendes. Pela matemática o Rodrigo será campeão se chegar em segundo, mesmo que o Djalma ganhe a prova e faça a pole. Se o Rodrigo chegar em terceiro e fizer a pole também será campeão mesmo com a vitória do Djalma. Como dá para perceber a situação do Rodrigo é bem mais tranquila do que a do Djalma, que tem que ganhar, fazer a pole e torcer para o Rodrigo chegar em terceiro. A última etapa vai ser emocionante!

Preparem seus carros e seus nervos!

FOTOSFotos de Gilca Costa

  
     
Rodrigo Koehler e Carlos Dalol
O diretor de prova, Clarel Castiçhos

Trabalhando

Piloto Djalma Mendes  -  Piloto Francis Soppa

Francis, Rodrigo e Vinícius
Carlos Dalcol, Marcos Silva, Luiz Tiepollo e Djalma Mendes

 

  
Djalma Mendes recebe o troféu de terceiro colocado na GT

  

  
Djalma Mendes, bem humorado, entrega o troféu de campeão da etapa para Rodrigo Koehler

  
 O pódio da GT
Francis Soppa recebe o troféu pela Volta mais Rápida na GT

  
Edson Lima recebe o troféu de segundo colocado na 1/10
Otávio Langowski recebe o troféu de terceiro colocado na 1/10

Willian Capitelli recebe o troféu de campeão da etapa na 1/10
Vitor Ohta recebe o troféu pela Volta mais Rápida da 1/10 em nome de Alexandre Hirata

  
  O pódio da 1/10 Nitro

  

  
Até a próxima etapa.

Veja abaixo alguns LINKS Interessantes:










Por: Marco Daher

Nenhum comentário:

Postar um comentário