Pesquisar

quarta-feira, 20 de agosto de 2014

Campeonato Brasileiro de Escala 1/5 em Gaspar-SC

Depoimento de Rafael Felício com relação ao Brasileiro de 1/5 em Gaspar-SC
___________________________________________________________________________________________

Rafael Felício
Brasileiro de 1/5 em Gaspar-SC

Estivemos em Gaspar, neste final de semana, para o Brasileiro de 1/5. Depois de algumas voltas na quinta a noite... bastante frio, acordamos com baixa temperatura e nebulosidade na sexta. Chegando a pista, um dia inteiro de treinos e no final da tarde o carro já virava 19 baixo e entrando algumas voltas em 18, com a melhor em 18.68. Estava tudo pronto para as tomadas de sábado. Porem tivemos muita chuva e pista impraticável e as tomadas de tempo foram canceladas no sábado, ficando tudo para o Domingo.
A pista começou úmida e fui ser gandula do primeiro heat e percebi que o trilho já não daria para usar os pneus de chuva que eu tinha posto no carro, então tive pouco tempo para substituir e uma roda presa no cubo atrapalhou e me fez perder tempo, assim, não pude trocar os dianteiros... Indo a pista com traseiros soft e dianteiro de chuva. Largando na frente na tomada e com previsão de pole o carro se portou muito bem ate 5 minutos, quando já virava com tranquilidade os pneus dianteiros passaram de temperatura e fui perdendo frente o que me custos alguns segundos, terminando a classificação em terceiro geral.

Passando então a semifinal, que seria com duração de 20 minutos... logo na largada assumi a ponta e liderava com tranquilidade (1 volta a frente de todos) virando na casa dos 18seg por volta (único carro que virava nesse tempo no campeonato), quando o sensor AMB deixou de marcar voltas (inexplicável, o sinal do sensor não aparecia mais, apesar da luz acessa).. Terminando as semi, fiquei em oitavo para o grid da final.
Para a final, finalmente o sol em Gaspar. Seria a primeira vez que eu andaria com sol na pista, e logo na final. A escolha de pneus seria importante, já que largando em oitavo eu precisava ter um carro rápido para buscar as posições, em um circuito de difícil ultrapassagem. Fui conservador e coloquei o mesmo pneu das semis (composto soft) e tudo parecia ir bem, nas primeiras voltas passei a terceiro e depois buscando o primeiro (10s à frente), tive problemas com alguns carros a frente que me custaram muito tempo... Em alguns desses sai da pista e com isso foi obrigado a forçar muito o ritmo e os pneus soft não aguentaram... faltando 5 minutos já não tinha a performance necessária para buscar os primeiros lugares e apenas levei o carro ate o final. Terminando em quinto lugar (me restou de consolo o recorde oficial do circuito, na prova final com 18.862 e único a entrar na casa de 18seg). Ano que vem vamos atrás do titulo novamente. Agradeço o excelente final de semana em SC, muito bom... clima de amizade e respeito entre todos os participantes.
___________________________________________________________________________________________

Veja abaixo algumas fotos desse sensacional evento:
Clique na imagem para Amplia-la!




 

 
 



Não deixem de registrar seu e-mail no formulário no rodapé da página "SEGUIR POR E-MAIL", assim você receberá automaticamente a informação de uma nova publicação assim que for postada.
Obrigado e divirtam-se.
Por: Marco Daher





Por: Marco Daher

Nenhum comentário:

Postar um comentário