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segunda-feira, 18 de maio de 2015

IGT8 - A nova Geração dos GT 1/8


IGT8 é uma nova empresa que veio para revolucionar a indústria de R/C, fornecendo aos pilotos onroad GT um "balcão único" para todas as suas necessidades. Após anos de envolvimento na cena do GT, a IGT8 decidiu incluir à crescente classe GT um kit de sua própria fabricação; o IGT8 GT PRO. Sabendo o que é preciso para ganhar, bem como sair e se divertir, os fundadores da IGT8 são, também, a mesma equipe que venceu o "Pan American Race" realizada em Homestead-Flórida, desde sua existência. Após se envolver como Hobbista, usando outras marcas e conversões feitas de modelos diversos, era hora de encontrar uma plataforma sólida para começar a fazer a próxima geração do GT. A equipe IGT8 estreou o novo carro na 2014 ROAR Nationals na famosa pista de Fort Myers, na Flórida, onde a IGT8 foi um dos patrocinadores oficiais.

Flavio Elias continua com IGT8

IGT8 confirma que o piloto brasileiro Pro e finalista do Mundial Flavio Elias continuará com a equipe de fábrica para 2017. Flavio continuará sua preparação para a Copa do Mundo GT que será realizada na Argentina, bem como as corridas do Brasil e da América do Sul. 

Flavio disse o seguinte:

"É com grande prazer que anuncio a continuação da colaboração com a IGT8. Estou muito impressionado com o desempenho do novo chassis "IGT8-Red" e espero o Campeonato Sul-Americano e a Copa do Mundo de GT na Argentina. Rino Lino por seu contínuo apoio e confiança em mim."

CARACTERÍSTICAS

A IGT8 tem orgulho de anunciar o lançamento da nossa nova plataforma GT, a "IGT8 Red". É a evolução mais recente do nosso "IGT8 GT Pro" original, que provou não só ser um carro muito competitivo com muitas vitórias de corrida desde o seu lançamento em 2014, mas também o mais AFFORDABLE GT chassis do mercado. O novo IGT8 vermelho incorpora muitos novos recursos, no entanto, não deixe a grande qualidade, aparência e desempenho enganá-lo, o vermelho IGT8 ainda é o mais acessível carro GT de alto desempenho no mercado.


O que há de novo:

  1. CNC Suporte de suspensão com insertos de plástico intercambiáveis
  2. Torres de choque de fibra de carbono com novos ângulos de choque e extensões
  3. Centro CVDs dianteiro e traseiro
  4. Torneira de uma peça e inserto de alumínio com rolamentos blindados de metal
  5. 2,3 mm. Barra estabilizadora dianteira
  6. Os hexágonos traseiros mais largos
  7. Hub de alumínio C do CNC de 10 graus
  8. 3 sapato híbrido sistema de embreagem ajustável
  9. Primavera de salvamento de servos mais dura
  10. Rolamento de came do freio
  11. Choques traseiros mais curtos
  12. Novas opções de link de camber
  13. Plástico mais duro para caixas de anteparo e diff
  14. Rolamentos de servo-poupança


Suportes de Suspensão CNC

Suportes de Suspensão CNC anodizado vermelho com inserções de plástico para ajustar os ângulos dos braços, centro de gravidade e Down Stop. Também permite que os pinos de direção sejam mais horizontais reduzindo o impacto de direção. Por favor, consulte a configuração básica ao montar o carro e ajustar para acompanhar as condições da pista, conforme necessário.


Torres dos amortecedores de fibra de carbono e extensões

Uma das melhorias mais importantes deste carro é as torres de choque de fibra de carbono que fornece uma geometria de suspensão totalmente nova e muda a forma como o carro executa fornecendo melhor estabilidade e tração. Uma das melhorias mais importantes deste carro são as torres de amortecedores de fibra de carbono que fornece uma geometria de suspensão totalmente nova e muda a forma como o carro responde fornecendo melhor estabilidade e tração.

Centro CVD dianteiro e traseiro

Esta opção proporciona uma tração mais suave e confiável, sem trancos nas acelerações ou frenagens. Também inclui porta pinos de alumínio anodizado em vermelho.

Alavancas de uma peça e alumínio com rolamentos blindados de metal

Depois de muitas horas de testes sob diferentes condições, a inserção de alumínio combinada com rolamentos de blindagem de metal de alta qualidade provou durar muitas horas além da inserção de plástico anterior que foi usada com a edição GT "Pro".

Barra estabilizadora dianteira de 2,3 mm

Uma barra de balanço mais fina combinada com a nova geometria da suspensão, suspensões e o cubo de 10 graus C, dá a este carro novo uma melhor velocidade de canto, mantendo a estabilidade fora do canto.

Hexagonal traseiro mais largo

Um hex traseiro de 7mm oferece largura de faixa traseira mais larga, melhorando a estabilidade no poder e melhor desligue a energia. Esta mudança combinada com manter o hex de frente de 5mm mantém a direção reativa.

10 Graus CNC alumínio C hub

10-grau Anodizado vermelho caster blocos quando combinados com suspensão, reduz o ângulo de rodízio geral do carro. Bloco de fundição de plástico de 12 graus como uma opção de ajuste também foram incluídos.

3 sapato híbrido ajustável sistema de embreagem

3 sistema de embreagem híbrido (2 alumínio 1 carbono) volante é anodizado em vermelho e vem com molas duras e 3 posições ajustáveis.
Primavera Servo Saver mais dura

Uma mola de poupança de servo mais dura permite que a direcção reaja mais rapidamente às entradas de servo enquanto ainda protege o servo de danos.

Rolamentos do came do freio

Caminhão de freio passeios em rolamentos para fornecer uma precisão e progressiva quebrar frente e traseira.

Choques traseiros mais curtos

Parte da nova geometria para o carro inclui choques traseiros menores permitindo que o carro para girar melhor. Ele também facilita a afinação, pois todas as molas (frente e traseira) são do mesmo tamanho. 1,3 e pistões de 1,4 mm são incluídos para frente e traseira para ajuste fino, bem como novas opções para molas mais suaves como uma opção.

Novas opções de Camber Link

Carbono choques de choque de fibra vem com mais opções para ângulos de link camber e distância para ajustar o carro para diferentes layouts, condições e tração mais fácil.

Plástico mais resistente novo para Bulkhead e diferenciais

O plástico melhorado para o anteparo e os diferenciais são incluídos para certificar-se os parafusos para não para trás para fora. Isso elimina problemas com parafusos soltos após um longo período de tempo e requer menos manutenção.
Rolamentos de Servo Saver

Incluídos no kit são 4 rolamentos de servo saver para melhorar a suavidade ea precisão da direção.

150cc. Tanque de combustível

Tanque de combustível de nylon com canal de descarga que libera na parte inferior do chassi para o chão evitando que o excesso entre no carro. O tanque é suportado por 2 postes de alumínio anodizado vermelho.

Barra rolante

A barra de rolo de assinatura IGT8 não só protege o seu motor de danos durante uma colisão, mas também fornece uma maneira conveniente de transportar o carro durante a manutenção ou pitting em vez de deformar o corpo. A barra de rolo de arame é coberta com plástico e tem 2 adaptadores anodizados vermelhos.

Plásticos da suspensão mais duramente

O plástico de suspensão mais duro com mais carbono proporciona menos flexibilidade para uma melhor resposta.
Harder Radio Bandeja

Feito de plástico mais duro dá melhor servo resposta. Ele vem com uma tampa lateral do servo do acelerador e reforço entre o servo do acelerador ea caixa do receptor.

comprimento
576mm
Largura
317mm
Altura
170mm
Peso
3510g (O peso pode diferir dependendo da eletrônica e das marcas do motor)
Distância entre eixos
326mm ~ 328mm
USB Manual

Todas as informações necessárias para construir o seu novo IGT8 Vermelho, configuração inicial, folhas de configuração em branco, vistas explodidas e outras dicas úteis podem ser encontradas na unidade USB incluída.

* O conteúdo está sujeito a alterações sem aviso prévio devido a melhorias do produto e alterações de especificação.


DADOS TÉCNICOS


comprimento 576mm
Largura 317mm
Altura 170mm
Peso 3510g (O peso pode diferir dependendo da eletrônica e das marcas do motor)
Distância entre eixos 326mm ~ 328mm



Engrenagens de transmissão


Diferencial: 13T e 43T

1ª Marcha
Pinhão 14T com 49 dentes 
Opções de pinhão: 15T, 16T 17T 
Opções de Coroa: 47T e 48T

2ª Marcha
Pinhão 18T com 46 dentes
Opções de pinhão: 19T, 20T 21T 
Opções de Coroa: 44T e 45T

Óleos incluídos

800 CST Óleo de Amortecedor
100,000 CST Diff Oil 
5,000 CST Diff Oil


Requer

Rádio e receptor 
Bateria do receptor
Interruptor do receptor 
Sistema do motor e da Pipa
Pneus 
Bolha

Consulte o manual fornecido USB para montagem, uma versão mais recente pode ser encontrada na seção de Serviço e Suporte IGT8, se disponível.


PEÇAS OPCIONAIS


O IGT8 RED vem com todas as peças necessárias para ser um carro de corrida competitivo: No entanto, também temos uma grande seleção de peças de opção para satisfazer até o piloto mais exigente. 

A maioria das peças opcionais são destinadas a reduzir o peso no carro. O IGT8 vermelho é muito perto de peso mínimo por isso certifique-se de verificar o peso do carro após a adição de quaisquer peças opcionais para se certificar de que você cumpra com suas regras de trilha local.

Suporte traseiro do corpo, 
parte # IGT800F05

Este apoio traseiro opcional da bolha impede que a parte traseira dobre para baixo e ajuda a evitar vibração da bolha. Ele também permite que a asa traseira tenha mais suporte e cria uma força melhor de Down Force.
Conjunto de parafusos detitânio, 
parte # IGT800T02

Feito de titânio de alta qualidade, este conjunto de 100 parafusos substitui os parafusos de aço original no kit.
Titanium traseira Brace parafuso 
parte # IGT800T03

Feito de titânio de alta qualidade também vem com uma porca de alumínio.

Titânio parafusos 4pcs. 
Peça # IGT800T04

Feito de titânio de alta qualidade este parafusos substitui o original de aço que fixa o Hub C para os braços da frente.
Titânio Turnbuckle Set 5pcs.
Referência IGT800T05

Feito de titânio de alta qualidade, isso substitui tensores originais e parte da haste de direção # G-26, L-26, G-19
Alumínio do freio Cam 2pcs.
Peça # IGT800T06

Feito de alumínio revestido duro, esta peça substitui original came de freio feito de aço parte # X3-25
Alumínio A Buchas 4 pcs. 
Peça # IGT800T07

Feito de alumínio revestido, esta peça substitui a peça de aço original X3-15
Alumínio junta copos 2pcs 
parte # IGT800T09

Feito de alumínio revestido duro, esta parte substitui o copo de junta de aço original para CVDs dianteiros e traseiros de centro.
Conjunto de bola de alumínio, 
parte # IGT800T10

Feito de alumínio revestido duro, esta parte substitui bolas de metal de aço.


Titanium King Pins 4pcs 
Referência # IGT800T11

Feito de titânio de alta qualidade, isso substitui original pinos de aço pinos parte # X3-14
Conjunto de copo diferencial leve 2 pcs. 
Peça # IGT800H01

Feito de aço tem aberturas para reduzir o peso em comparação com o original diff parte da copa parte # X3-77
Juntas de alumínio 4pcs da esfera da direcção. 
Peça # IGT800T08

Feito de alumínio revestido duro, esta parte substitui bolas de metal de aço parte # X3-31
Serrated Wheel Nuts 
Peça nº: IGT800H02

Feito de alumínio revestido duro desta serrada rodinhas substituir a peça original # X1-26A
2.5 Espaldar traseiro 
Parte # IGT800H03

Prata 2.5mm traseira barra de balanço.
Alfinetes Diferenciais de Alumínio 4pcs. 
Referência IGT800H04

Feito de alumínio revestido duro, estes pinos substituem pinos originais de aço parte # A87-B


105mm Rear Universal Set 
Parte # IGT800H05

Feito de aço, esta parte substitui o osso de cão traseiro e peças de eixo # X3-78 e X3-76


Fibra de Carbono, Bandeja de Rádio, 
Parte # IGT800F01

Feito de fibra de carbono 3mm este stiffner reduz flex durante a quebra proporcionando uma entrada mais precisa.
Fibra de Carbono Ackerman A 
Part # IGT800F2A

Feito de fibra de carbono e montado em rolamentos para resposta mais suave, este opcional é a opção mais curta ackerman.
Fibra de Carbono Ackerman B 
Part # IGT800F2B

Feito de fibra de carbono e montado em rolamentos para uma resposta mais suave, este opcional é a opção ackerman meio que substitui a parte # X3-20
Fibra de carbono Ackerman C 
Part # IGT800F2C

Feito de fibra de carbono e montado em rolamentos para uma resposta mais suave, este opcional é a opção mais longa ackerman.

2.3mm suspensão molas 4pcs. 
Peça # IGT800F03

Estas são molas de suspensão mais suaves, 4 peças para frente ou para trás.


Placa superior flexível, 
parte # IGT800F04

Esta é a placa superior opcional para a frente, fornece mais flex do que o padrão X3-83
Eixo traseiro do eixo 
Parte # IGT800H06

Este opcional substitui a parte # X3-13


Eixo dianteiro de alumínio, 
parte # IGT800T01

Eixo dianteiro ou traseiro mais leve feito de alumínio revestido duro; Esta parte substitui a parte # x3-07


Alumínio Curto Bloqueio Porcas 3mm (Vermelho 10pcs) 
Parte # IGT800T13

Anodizado de alumínio vermelho 3 milímetros nozes.

Chassis Brace Parte frontal e traseira 
# IGT800H07

Feito de alumínio vermelho anodizado, esta parte substitui a parte # X3-49.

IGT8 Chassis (Flex) 
Peça nº IGT8X3CHF

CNC usinado chassi feito de alumínio 7075-T6 premium. Este chassi fornece flex adicional.


Alumínio traseiro para cima-direito com 
rolamentos parte # IGT800H19

Alumínio vermelho anodizado opcional traseiro para cima com rolamentos.
Parte superior da montagem da parte superior da transmissão da fibra do carbono 
# IGT800F13

Substitui a montagem superior de plástico para proporcionar menos flexão no centro do chassi.
Bloco inferior de suspensão FF, 
parte # IGT800F12

Usado com as inserções de estoque, o novo bloco de suspensão FF permite que o piloto tenha maiores ajustes para anti-squad ou anti-mergulho.

IGT8-GTpro




 




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Por: Marco Daher

Etapa da GT e 1/10 Nitro CANCELADA! É o fim da GT?



A etapa deste domingo dos Campeonatos Paranaense 1/8 GT e 1/10 Nitro foi cancelada devido a uma pane no sistema de cronometragem e apesar de todos os esforços da diretoria da CAAR não foi possível conseguir um sistema emprestado. A nova data será comunicada pela CAAR e avisaremos a todos.

O FIM DA GT EM CURITIBA?

Ontem, sábado, fui a pista da CAAR para ver se meu carro estava ok e esperava encontrar pelo menos seis pilotos para a disputa da etapa e qual não foi minha surpresa por encontrar apenas quatro: Marcos Silva, Synnuhê Ramos, Carlos Dalcol e eu. Tive problemas e não poderia correr no domingo: sobraram três carros para a etapa. Hoje pela manhã o Carlos Dalcol ligou informando que não iria correr pois estava acamado com um resfriado forte. Depois disso só sobrariam Marcos Silva e Synnuhê Ramos para a disputa da etapa. Infelizmente desta forma não é mais viável a categoria GT.

Em conversa com o Crys Borges, presidente da CAAR, ele comentou que esta talvez seja a última etapa da GT pois com quatro competidores a etapa é deficitária. Na opinião deste articulista a extinção da GT, apesar de deficitária, levará a extinção da 1/10 Nitro em pouco tempo. As duas categorias dividem os custos da etapa e retirando quatro competidores o prejuízo será todo da 1/10 Nitro. Imagino que possamos baratear o custo da etapa para a GT com troféus ou medalhas mais baratos e tentar atrair mais pilotos. A extinção das provas da GT não interessam a nenhum praticante da categoria, nem os atuais nem os que, por motivos diversos, deixaram a categoria.

Para os pilotos fica a missão de baratearem as suas participações nas competições, vamos competir pela diversão e não para batermos recorde, termos o melhor equipamento e sim sermos o melhor na pista. Este é o grande objetivo a ser alcançado pela categoria. A GT começou como uma alternativa a 1/10 Nitro que estava perdendo adeptos pelo custo de equipamentos e provas. Estamos vendo o mesmo acontecer com a GT! É muito bom que as fábricas estejam lançando produtos novos para a categoria - novos carros, acessórios, upgrades, mas tudo isso encarece a categoria e descaracteriza o nosso objetivo inicial - uma categoria barata e divertida. Ela continua divertida, mas não podemos dizer que continua barata!

Temos uma missão pela frente: manter a categoria, atrair novos pilotos, retornar os antigos e acharmos a melhor fórmula de custo/benefício para continuarmos nos divertindo.

Postado por Luiz Gustavo às 12:58
Transcrição "Ipsis Verbis" do BLOG GT2-Paraná


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Por: Marco Daher

segunda-feira, 4 de maio de 2015

GT e 1/10 Nitro na pista da Thalia! Mais uma etapa dos campeonatos das categorias e a única prova na Thalia antes do Brasileiro de GT!


Será neste domingo, 26/04, na fantástica pista da Fazenda Thalia, a realização da 2ª etapa do Campeonato Paranaense 1/8 GT e a 3ª etapa do Paranaense 1/10 Nitro. Será um dia de muita emoção, adrenalina e congraçamento dos praticantes das duas categorias deste hobby emocionante e viciante.



Para os pilotos da GT será a única oportunidade de disputarem uma prova na pista da Thalia antes da realização do Brasileiro de GT 2015 em agosto. Esperamos que nossos companheiros de São Paulo, Santa Catarina, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul possam comparecer aproveitando esta corrida para acertarem seus carros para o Brasileiro. A pista é longa, com uma grande reta e miolo desafiador e exige um certo acerto do carro para aproveitar bem os seus desafios.

Na etapa da 1/10 Nitro teremos a utilização de bolhas protótipo o que vai aumentar a aderência e a disputa pelo título da etapa.

O campeonato da GT está em aberto com Sinnuhê Ramos em primeiro, Luke Quintino em segundo e Djalma Mendes em terceiro.

Preparem seus carros e vamos para a pista!

Transcrição "IPSIS VERBIS" do blog GT2-Paraná.


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Por: Marco Daher

2ª etapa do Paranaense 1/8 GT: poucos pilotos mas muita disputa!




Transcrição "IPSIS VERBIS" do blog GT2-Paraná



Um domingo de sol na Fazenda Thalia para abrilhantar a realização da 2ª etapa do Paranaense 1/8 GT e 3ª etapa do Paranaense 1/10 Nitro. 

Um excelente grid na 1/10 Nitro com 11 pilotos e um dos mais fracos grids da GT - apenas 4 pilotos abnegados. 

Faço aqui um mea culpa pois também não participei desta etapa, devido a compromissos familiares, e não pude acompanhar a prova para trazer a notícia em primeira mão. Vou utilizar o curto relato postado na página IGT8 Brasil do Facebook: "Apesar de estar em número reduzido, os pilotos da GT deram um show neste domingo na 2ª Etapa do Campeonato Paranaense 1/8 GT na Fazenda Thalia. 

Marcos AlphaRc, levou o 1 lugar e ainda bateu o recorde da pista com 19. 980. Em 2 lugar, Synnuhe Ramos e seu mecânico Maurício Arruda Jr., fizeram bonito com o IGT8, andando forte e constante. Carlos Roberto Dalcol, terminou a prova bravamente quase sem pneus ficando em 3 lugar. Djalma Mendes, com problemas no auto, deixou a prova antes do final. 

Parabéns pilotos e até a próxima."

A classificação final da etapa ficou assim:


Com a realização da 2ª etapa o Campeonato está assim:


Sinnuhê Ramos continua na liderança seguido de Marcos Silva e Djalma Mendes.

Esperamos um grid maior para a 3ª etapa e vamos preparar os carros, senhores pilotos!

FOTOS:

 
Os pilotos da GT: Sinnuhê Ramos, Carlos Dalcol, Marcos Silva e Djalma Mendes.

 Luiz Carlos da Hotestantes, Anderson Nicoforenko (cronometrista), Crys Borges, presidente da CAAR e Clarel Castilhos, diretor de prova. 

 

Uma visão da pista da Fazenda Thalia.

  
Carlos Dalcol recebe seu troféu pela Terceira Colocação na GT
Sinnuhê Ramos recebe o troféu pela Segunda Colocação
Marcos Silva recebe o troféu de Campeão da etapa da GT

 
O pódio da GT
O pódio da 1/10 Nitro: Rodrigo Veiga, Campeão, Otávio Langowski, Segundo Colocado e o piloto Marcos do Rio Grande do Sul que levou a Terceira Colocação e a Volta mais Rápida.

Fotos de Guilherme Hiekis, Chico Lima e Gilca Costa.

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Por: Marco Daher

quinta-feira, 5 de fevereiro de 2015

O Calendário de Provas 2015 da CAAR

Transcrição "Ipsis Verbis" do Blog GT2-Paraná 
O Calendário de Provas 2015 da CAAR inicia no próximo domingo, 08 de fevereiro, com nitro GT e 1/10!

No próximo domingo, 08 de fevereiro, iniciam-se as provas do calendário 2015 da CAAR. Será um domingo da nitro com a realização da Copa Verão 1/8 GT e a primeira etapa do Campeonato Paranaense 1/10 200 mm.

Na GT a Copa Verão serve como uma preparação para o início do campeonato no mês de março e os pilotos poderão acertar seus carros e desenferrujar o dedo para não fazer feio no campeonato.

Na 1/10 já teremos a realização da primeira etapa do campeonato e é esperado um grid cheio com os pilotos já iniciando a briga pelo título de 2015. Serão 10 etapas antes de conhecermos o Campeão Paranaense 1/10 Nitro de 2015.

O regulamento da Copa verão poderá ser acessado no link abaixo:


O regulamento do Campeonato Paranaense 1/10 Nitro será divulgado no decorrer da semana.

Preparem seus carros para o início de 2015!


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Por: Marco Daher

quarta-feira, 4 de fevereiro de 2015

Saiu o Calendário de Provas 2015 - Super Stock, Clássicos, 1/10 Nitro e GT!

Transcrição "Ipsis Verbis" do Blog GT2-Paraná


O Calendário de Provas para 2015 está definido para todas as categorias. A partir do calendário elaborado para a Super Stock e Clássicos montamos um para as categorias Nitro: GT e 1/10.

As provas da Nitro iniciam-se em 08 de fevereiro com a Copa Verão da GT e a 1ª etapa do Campeonato Paranaense 1/10. A primeira etapa do Campeonato Paranaense 1/8 GT será em março e a Copa Verão servirá como um ajuste de carros e pilotos para as disputas do campeonato.

Neste ano teremos nove etapas na GT e dez etapas na 1/10 nitro, sendo que três etapas serão disputadas na pista da Fazenda Thalia, trazendo um desafio extra aos pilotos naquela que é uma das melhore pistas do país.

O calendário de provas estará disponível para consultas no site da CAAR: www.caarrc.com

Vejam como ficou o calendário:


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Por: Marco Daher