Pesquisar

sábado, 12 de abril de 2014

Copa da Páscoa - Postagem do BLOG GT2-Paraná

Copa da Páscoa - VP Fuels com poucos pilotos, tempo bom e competição!

Clique nas Imagens para Amplia-las!

A chuva da semana deve ter espantado os pilotos pois poucos compareceram para disputar a Copa da Páscoa/VP Fuels - apenas 5 pilotos na GT e 3 pilotos na 1/8 Protótipo. O mesmo aconteceu com a etapa do Campeonato Curitibano de 1/10 nitro, realizada no domingo, onde compareceram apenas 6 pilotos. Esperávamos que mais pilotos comparecessem na GT, 1/8 Protótipo e 1/10, mas fomos frustados em nossa expectativa.Apesar disso tivemos uma bela prova na GT com a presença dos pilotos Guto, Bráulio, Dalcol, Chico Lima e Luiz Gustavo, com boas disputas entre os quatro pilotos pois a minha participação foi praticamente só presencial, com problemas no rádio e no carro só consegui dar algumas voltas e desisti.

Na tomada de tempo quem se saiu melhor foi o Guto Moraes que fez a pole e a volta mais rápida, seguido de Bráulio e Chico Lima. Na tomada de tempo já deu para perceber que a disputa seria entre estes três pilotos.



Na primeira bateria o Guto largou na frente e perseguido pelo Bráulio manteve-se na ponta até a 45ª volta quando teve problemas e perdeu a primeira posição para o Bráulio. O Bráulio estava estreando carro e motor novo e apesar de bem equilibrado e o motor bem afinado, deu para perceber que, na pista do Thalia, o motor não consegue competir com o do Guto. Na pista da CAAR que é mais travada este motor pode se dar bem e fazer jus ao critério custo/benefício. Dalcol com problemas ficou 16 voltas parado, acertando o carro. Luiz Gustavo acabou só fazendo 11 voltas quando seu carro foi abalroado na traseira devido a problemas no rádio e perdeu um dogbone. E Chico Lima teve um servo queimado só conseguindo fazer 8 voltas. A bateria terminou com Bráulio em 1º, Guto em 2º e Dalcol em 3º.


Nasegunda bateria o Guto pulou na frente seguido pelo Bráulio, Dalcol e Chico. Luiz Gustavo não largou pois seu carro "roçou" os dois diferenciais nas voltas de aquecimento. Dalcol assumiu a segunda posição já na segunda volta e a manteve até a oitava volta quando seu carro começou a apresentar problemas e acabou parando na 11ª volta. Bráulio voltou a segunda posição sem ameaçar Guto que seguia com muita vantagem na primeira posição. Esta situação permaneceu inalterada até a volta 31 quando o carro do Bráulio perdeu o sinal na entrada da reta, bateu na mureta de entrada dos boxes e levantou voo, atingindo um carro estacionado a uns 3 metros da pista. Depois disso foi um passeio do Guto seguido pelo Chico Lima a cinco voltas atrás. Dois carros apenas terminaram a bateria, um fim melancólico para um fim de semana que prenunciava fantástico e acabou decepcionante tanto para a GT, 1/8 Pró e 1/10.


A classificação final da Copa da Páscoa/VP Fuels ficou assim:


Vamos aguardar que a próxima Copa das Mães tenha mais competidores e mais ação. Nos vemos na CAAR em 18 de maio. Até lá pessoal!

FOTOS

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 
O pódio da GT da Copa da Páscoa/VP Fuels

segunda-feira, 7 de abril de 2014

Corrida Pro .12 - Campeonato Brasiliense de Automodelismo - 09 de março 2014

Foi realizada a primeira corrida do Campeonato Brasiliense de Automodelismo
Radiocontrolado na categoria Pro .12 escala 1/10 na pista L2 SpeedWay, no dia 09 de março de 2014. Foram muitos os pilotos e pegas acirrados. Veja o vídeo logo abaixo.

O resultado da corrida ficou da seguinte forma:

1º Colocado - Thiago Bezerra 
2º Colocado -  Pedro Moisés 
3º Colocado - Leo Novak




Veja aqui algumas fotos de Isaac Fausto:

Clique na imagem para Amplia-la















Veja abaixo alguns LINKS Interessantes:









HPI - SAVAGE OCTANE - Agora Sim

Parece que a HPI não querendo ficar para trás, após o lançamento da LST XXL-2 1/8 da LOSI, ambas movidas a gasolina, resolveu colocar no mercado a sua tão esperada SAVAGE OCTANE .
A principal diferença entre as duas Monster Truck é o câmbio, que na LOSI é de marcha única e na HPI são três marchas a frente. De resto, são muito parecidas, apesar da motorização também ser diferente. Na HPI temos um motor de 15cc, já na LOSI, o que vem é um .31pol3, o que deve explicar a diferença do câmbio.
Assista o vídeo das duas e compare vc mesmo. Clique na imagem para ir até a postagem de cada uma.

US$ 769.90                                                US$ 869.99
                            
Clique na imagem para ir até a postagem de cada uma.




Veja abaixo alguns LINKS Interessantes: