Pesquisar

sábado, 8 de junho de 2013

Nova BOLHA para GT2

Acaba de sair do forno a nova bolha para GT2 com 360mm entre-eixos, indicada para os KYOSHO INFERNO GT2, OFNA GTP2, e TRUGGY's transformados em GT2.
Vejam aqui as fotos:










quarta-feira, 5 de junho de 2013

terça-feira, 4 de junho de 2013

GT2 Paraná: Será neste sábado a 1ª etapa do Campeonato Paranae...

Aqui a reprodução "Ipsis Literis" do Blog GT2PARANA:

Senhores Pilotos,

preparem seus carros pois neste sábado, 08/06, inicia-se o Campeonato Paranaense 1/8 GT e Protótipo na nossa já conhecida pista da Fazenda Thalia.

A todos os que forem participar solicito que encaminhem um e-mail para alpharc@alpharc.com.br com os dados para sua pré inscrição.  Esta inscrição prévia é importante para que possamos definir o cronograma do dia da prova.  Inscreva-se mesmo que tenha dúvida sobre se irá participar ou não!

Para a inscrição informe:

Nome do Piloto:
Categoria: GT ou Protótipo
Chassis:
Motor:
Nº do sensor (se souber):
E-mail para contato:

O valor da inscrição é de R$60,00 e o jogo de pneus também sai por R$60,00 e estará a venda no dia da prova.

Todos os pilotos inscritos nesta 1ª etapa estarão aptos a votarem e serem votados para renovação da Comissão de Corridas.  Lembramos que apenas os pilotos inscritos nesta 1ª etapa é que poderão votar e ser votados.  A eleição da Comissão de Corridas será realizada através de e-mail que será encaminhado a todos os pilotos participantes na semana seguinte a corrida.

Como dizem na largada das 500 Milhas de Indianápolis: "Gentlemen, start your engines!"



Postado por Luiz Gustavo às 10:14

domingo, 2 de junho de 2013

3a Etapa do Campeonato Brasiliense de Automodelismo Categoria GT 1/8

No dia 26/05/2013, domingo, foi realizada a 3a Etapa do Campeonato Brasiliense de Automodelismo Categoria GT 1/8, com seis carros no GRID.
Os pilotos participantes foram(em ordem do grid): Luizinho, Jorge Carvalho, Daniel, George, Fabio Loyola e Busch. As posições não se alteraram nas primeiras voltas, porém, a  largada foi abortada em razão de problemas no sistema de cronometragem.
Daniel, após receber várias pancadas e ainda bater na entrada dos BOXES teve seu carro avariado e solicitou tempo de 10 minutos(regulamento) para consertar o seu modelo.
Agora sim, na segunda largada os pilotos foram mais impetuosos e buscaram ganhar posições, mas acabaram em uma grande confusão na terceira curva, enquanto Luizinho tomava a frente e deixava seus concorrentes para trás. 
Com aproximadamente 10 minutos de prova Jorge Carvalho, com seu  KYOSHO INFERNO GT2, teve problemas no diferencial e teve que abandonar a corrida.
Aos 16 minutos de prova mais um competidor fica de fora da corrida, dessa vez George, com seu SERPENT COBRA GT, estourou o motor e foi pra casa mais cedo.
No restante da corrida Luizinho, com seu SERPENT COBRA GT,  imperou não deixando chance para mais ninguém, e até que Daniel e seu  KYOSHO INFERNO GT2  o ameaçou  em alguns momentos, mas não conseguiu supera-lo.
O final da corrida ficou com a classificação da seguinte forma:

1° - Luizinho = 50 pontos.
2° - Daniel = 46 pontos.
3° - Busch = 42 pontos.
4° - Fabio Loyola = 38 pontos.
5° - George = 34 pontos.
6° - Jorginho = 30 pontos.

Veja aqui o vídeo da 3a Etapa:

quarta-feira, 29 de maio de 2013

Está prestes a ser INAUGURADO!

O maior CENTRO DE AUTOMODELISMO do Brasil está para ser inaugurado, e terá excelentes opções de lazer além de disponibilizar espaço aos HOBBISTAS de Brasília.
O Centro terá uma pista On-Road, uma pista Off-Road e uma pista para DRIFT.

Quanto à estrutura da pista On-Road:

O asfalto será cuidadosamente preparado para os modelos “On-Road”, e as pistas serão pintadas e projetadas dentro dos padrões internacionais, podendo rodar até mesmo a categoria 1/5.
A reta principal terá 75m, seguindo outra reta de 53m(oposta) e com curvas de alta velocidade somando um percurso de aproximadamente 153m de retas e curvas, totalizando um circuito de 335m de extensão, sendo ideal para descarregar toda potência de seus motores .12, .15, .18, .20, .21, .24, .25, .26, .28, .30 e .32, além dos motores dos carros 1/5.

Será disponibilizado:

·         01 Compressor de ar
·         15 Tomas 12v
·         15 Tomadas 110v
·         15 Tomadas 220v  
·         01 Palanque com cobertura e com capacidade para 15 pilotos.
·         15 Boxes com bancadas individuais para cada Equipe(mecânicos e Pilotos).
·         04 Gandulas


Quanto à estrutura da pista  Off-Road:

O Circuito da pista será feito com “SAIBRO”, evitando o desgaste excessivo dos modelos e será cuidadosamente preparado para os modelos “Off-Road” e as pistas serão sinalizadas com mangueiras  e projetadas dentro dos padrões internacionais, podendo rodar ate mesmo a categoria 1/5.
A reta principal terá 45m, seguindo outra reta de 38m(oposta) e com curvas de alta velocidade, somando um percurso de aproximadamente 135m de retas e curvas, totalizando um circuito de 230m de extensão, para descarregar toda potencia de seus motores motores .12, .15, .18, .20, .21, .24, .25, .26, .28, .30 e .32, além dos motores dos carros 1/5.

Será disponibilizado:

·         01 Compressor de ar
·         15 Tomas 12v
·         15 Tomadas 110v
·         15 Tomadas 220v  
·         01 Palanque com cobertura e com capacidade para 15 pilotos.
·         15 Boxes com bancadas individuais para cada Equipe(mecânicos e Pilotos).
·         04 Gandulas

Pista de Drift:
80m2 de pista projetada com base nas melhores pistas existente hoje no mundo, com grande riqueza de detalhes e dioramas com figuras e objetos de urbanização. Aqui o piloto sentirá na veia, o gostinho de pilotar na maior e melhor pista de Drift do Brasil.

·         01 Compressor de ar
·         15 Tomas 12v
·         15 Tomadas 110v
·         15 Tomadas 220v  
·         01 Palanque para 15 pilotos.
·         15 Boxes com bancadas individuais para cada Equipe(mecânicos e Pilotos).

Todas as pistas serão iluminadas para total conforto dos pilotos.

O circuito receberá 10.000watts, sendo 5.000watts para cada pista, fornecendo ao HOBBISTA estrutura para que ele possa praticar o hobby a qualquer hora do dia ou da noite, conforme sua disponibilidade e vontade.
As pistas receberão 10 postes de iluminação com 10 lâmpadas de 500w, brancas, de vapor de sódio.

Os circuitos estarão abertos de 10h00 à 00h00.

Além das inúmeras vantagens, os pilotos terão um Quiosque com total infra-estrutura para receber até 300(trezentas) pessoas sentadas, com total conforto  e segurança.
Os frequentadores contarão também com um geladíssimo CHOPP Brahma, Cervejinha, Churrasquinho, Água de Côco e Suco de Laranja, além de um variado cardápio a sua disposição.

No local, permanecerão: (Normas exigidas pelos Órgãos competentes).

02 Seguranças contratados para os dias de maior pico e finais de semana.
02 Socorristas.
02 Brigadistas.
04 Banheiros decentes e limpos para homens e mulheres.

O circuito oferece um estacionamento para 80 carros...

Todo o circuito será monitorado 24 horas por dia por 32(trinta e duas) câmeras ligadas a uma “Central de Monitoramento”.

O circuito terá espaço para a exposição de “Carros Antigos” contando com um espaço exclusivo para o CLUBE  DO FUSCA , CLUBE DO MAVERICK, CLUBE DO OPALA, CLUBE DO JEEP, e os MOTOCICLISTAS. Parceria já firmada com todos os mencionados...
Os “CLUBISTAS” poderão se reunir nos dias da sema e aos finais de semana.

Pra quem for levar sua esposa e filhos, além do QUIOSQUE e EXPOSIÇÕES temos uma parceria firmada com um clube recreativo de ótima infra-estrutura, localizado a 100m do circuito. Terá também a opção de dar a mulher ou a namorada o cartão de credito e deixá-las fazer compras no shopping que fica a 300m do circuito.

Opção não faltará e nem desculpas terá para os amantes e aficionados do hobby.


Em breve serão divulgados o Local juntamente com detalhes dos eventos a seguir... 

Veja abaixo o CROQUI das três pistas:



Nova Bolha entra em PRODUÇÃO!!

A DF BOLHAS lança mais uma bolha para modelos ELÉTRICOS de escala 1/10 com 200mm de largura, o famoso CHRYSLER 300C. 
Esse modelo vai fazer bonito nas pistas de DRIFT, preparado com LED's e rodas cromadas!!!!
Façam os seus pedidos, o valor é de R$ 40,00(quarenta reais) e acompanham as máscaras de vidro para pintura. Ainda não temos os adesivos decorativos mas em breve estarão disponíveis.

Bolhas artesanais fabricadas com material "TERMOPLÁSTICO" transparentes e coloridas, não são usados PET ou PET-G ou Policarbonato. As bolhas coloridas são apresentadas finalizadas, enquanto que as transparentes necessitam de pintura e adesivagem. Estão disponíveis apenas as bolhas apresentadas, pedidos de bolhas fora do acervo serão analisados e conforme a demanda poderão ser fabricadas. Os adesivos estão em fase de aprimoramento, e saliento que as bolhas e adesivos são de fabricação  ARTESANAL, não sendo comparáveis com as industrializadas, porém, são muito boas ao que se propõem, além de seu baixo custo.





As bolhas que produzimos são somente as seguintes:

Bolhas Disponíveis 1/10: OPALA Coupê 78, Caravan 78, Dodge Ram, Mercedes 95, Mercedes 2006, Corvette, Ford Hot Road 1932, Ford 1940, Honda NSX, Porsche, LOLA Prototipo, Buggy OffRoad 1/10, Audi RS4, CHRYSLER 300C e SUBARU Impreza Sedã.

Bolhas Disponíveis 1/16: Hummer 1/16, Baja Bug 1/16, S-10 Cross 1/16

Bolhas Disponíveis 1/8: McLaren GT, Maserati GT, AUDI R8 GT2 

Bolhas Disponíveis Monster Truck 1/10: FORD F-150 SCORPION e DAKOTA 99

Bolhas Disponíveis 1/12: Buggy OffRoad 1/12


Bolhas 1/16 e 1/12
R$ 25,00(Vinte e cinco reais) cada
ou 03(três) por R$ 60,00(sessenta reais)
com FRETE GRÁTIS

Bolhas 1/10 = R$ 40,00(quarenta reais) cada 
ou 02(duas) por R$ 70,00(setenta reais) + Valor do Frete
ou 03(três) por R$ 110,00 com FRETE GRÁTIS

Bolhas 1/10 MONSTER TRUCK 
R$ 45,00(quarenta e cinco reais) cada 
ou 02(duas) por R$ 80,00(oitenta reais) + Valor do Frete
ou 03(três) por R$ 120,00 com FRETE GRÁTIS

Bolhas 1/8 GT(330mm) e GT2(360mm) 
R$ 80,00(Oitenta reais) cada 
ou 02(duas) por R$ 150,00(cento e cinquenta reais) + Valor do Frete
ou 03(três) por R$ 210,00(duzentos e dez reais)
com FRETE GRÁTIS

Medidas Bolhas 1/10: 
comprimento = 450mm, altura = 115mm, 
largura = 190mm ou 200mm (conforme a bolha)
entre eixos = 260mm

segunda-feira, 27 de maio de 2013

BOLHA DODGE RAM

É isso mesmo, caros pilotos de plantão. A VMA está com uma sugestão para uma corrida comemorativa ou até mesmo para a tradicional "CORRIDA DE LONGA DURAÇÃO - 200 Voltas de Brasília" que seja efetuada com uma bolha diferente da que os pilotos estão acostumados a usar. Isso traria mais emoção à prova, dado o fato de que pilotar um modelo com uma bolha de performance em um modelo de performance em uma pista mais do que conhecida pelos pilotos fica muito fácil. Então... vamos dificultar isso um pouquinho, afinal piloto que é piloto tem que pilotar em condições adversas, se superar e mostrar que as dificuldades podem ser vencidas.
Está lançado o desafio, responda a enquete e vamos pra pista.
Abaixo, vejam como a bolha pode ser instalada nos modelos da Pro-Light sem nenhuma alteração.

Marco Daher.


Clique na IMAGEM para AMPLIA-LA!









CRESCE MUITO A CATEGORIA GT EM BRASILIA

Tudo começou assim:

"Fim de Semana (30/07/2011) com novidade na Pista do Centro de Modelismo de Brasília-DF, localizada ao final da Avenida L2-Sul.

Um Buggy X-Ray transformado em um Rally Game andando forte com uma coroa 48 e um pinhão 14. É certo que uma relação mais longa seria o ideal para a pista em questão. O melhor seria usar uma coroa 46 e um pinhão 17 ou 18, porém, esses pinhões são difíceis de achar e os que tem no mercado não são de aço, o que facilmente são destruídos pela coroa.

Neste primeiro teste, o pinhão 18 perdeu todos o s dentes, mas a resposta ao motor foi muito boa, o contrário da relação atual mostrada no vídeo. Em breve a nova relação estará instalada e um novo vídeo postado, aguardem."

HOJE, a categoria não conta mais com modelos transformados, mas sim com super máquinas que rasgam o asfalto com seus câmbios de duas marchas e motores prá lá de especiais. As corridas já contam com um número de participantes maior que a própria categoria mais popular do mundo, a PRO .12.

Essa realmente é uma categoria que veio para ficar e fazer subir a adrenalina quando os motores de .21 a .28 são acelerados na reta dos boxes.