Pesquisar

domingo, 4 de junho de 2017

2ª Etapa Campeonato Brasiliense de Automodelismo RC 2017 - Cat. GT 1/8 e EP 1/10

No Domingo, dia 28/05/2017, foi realizada a segunda etapa do Campeonato Brasiliense de Automodelismo Radio Controlado, no Centro de Modelismo de Brasília, L2 Sul SpeedWay, localizado ao final da Av. L2 Sul.

A etapa contou com as categorias EP(Eletric Power) e GT 1/8 Nitro. Nela estavam presentes os pilotos: Marcelo Tekko, Francisco Busch, Marlon, Matheus, Renato, Thiago Martins e Thiago Castro que participaram da GT 1/8 e na EP tivemos: Felipe Chaud, Carlos Zaranza, Marcelo Tekko, Pompeu, Carlos Rodrigues, Rafael Sattim, Fábio, Marlon e Thiago Castro.

Na GT após a largada, Marlon teve problemas em seu carro já na 5ª volta ficando fora por aproximadamente 25 voltas. Depois de seus mecânicos muito mexerem, ele volta mas por pouco tempo parando definitivamente após sete voltas quase que se arrastando na pista. Francisco Busch, depois de ter liderado a corrida por um bom tempo, também teve duas paradas por problemas de tração, mas consegue voltar à pista e termina a corrida na Segunda Colocação. Matheus depois de duas paradas por defeito no modelo, abandonou a prova na 45ª volta. 
A GT teve seu Pódium da seguinte forma:

1° - Renato Fonseca 
2° - Francisco Busch 
3° - Matheus 
4° - Marlon 
5° - Marcelo Tekko 
6° - Thiago Martins
7° - Thiago Castro  

Na categoria EP logo de início tivemos duas baixas, Marlon e Carlos Rodrigues não participaram das duas últimas finais. 
Na Final 3, disputas acirradíssimas e trocas de posições frequentes, estando todos disputando posições em mesma volta. Apenas Pompeu que teve problemas em seu modelo após um acidente, ficando fora da prova já na 5° volta.
Vitorioso dessa final foi Rafael Sattim com apenas uma volta de diferença, seguido por Felipe Chaud, Carlos Zaranza, Fábio e Marcelo Tekko.
Já na Final 4, quem levou por apenas 4(quatro) segundos foi Felipe Chaud, ficando com 18 voltas juntamente com Rafael Sattim. 
Também com muitas disputas e trocas de posições incríveis, a prova terminou com Chaud em 1°, Sattim em 2°, e seguindo o restante dos pilotos na mesma volta sendo o Fábio em 3°, Carlos Zaranza em 4°, Tekko em 5° e Pompeu em 6°.

A Classificação final ficou da seguinte forma:

1° - Felipe Chaud 
2° - Rafael Sattin 
3° - Fabio
4°- Carlos Zaranza 
5° - Marcelo Tekko
6° - Pompeu 
7° - Marlon
8° - Carlos Rodrigues

Confira abaixo as tabelas do Campeonato Brasiliense de Automodelismo RC 2017:



Veja abaixo os Vídeos das Corridas GT e EP.






SORTEIO DA BOLHA LYNX OFERECIDA PELA BYPANDA


A ByPanda disponibilizou uma bolha LYNX para sorteio entre os participantes da 2a Etapa do Campeonato Brasiliense de Automodelismo RC 2017, categoria EP, realizado no Domingo, dia 28/05/2017.


Participaram do sorteio os pilotos: Felipe Chaud, Rafael Sattin, Fabio, Carlos Zaranza, Marcelo Tekko, Pompeu, Marlon e Carlos Rodrigues.

Como mostra o vídeo, após o sorteio através de um aplicativo, o vencedor da Bolha foi Marcelo Tekko.

Veja abaixo as fotos da entrega dos Troféus:







Por: Marco Daher









Por: Marco Daher

Nenhum comentário:

Postar um comentário