Pesquisar

sexta-feira, 26 de maio de 2017

Campeonato Mundial 2017 de 1/5 Big Scale e 1/8 GT


Transcrição "IPSIS VERBIS" do Site http://www.febarc.org/site

Pre-inscrição para o Campeonato Mundial 2017 de 1/5 Big Scale e 1/8 GT- ARGENTINA



Bom dia!


Está aberta a Pré-inscrição para o Campeonato Mundial 2017 de 1/5 Grande Escala e 1/8 GT On Road em Buenos Aires - Argentina

Categoria 1/5 Grande Escala será do dia 25 de Novembro a 02 de Dezembro de 2017.

Categoria 1/8 GT será do dia 4 a 10 de Dezembro de 2017.

A FEBARC, através da FAMAR, é a representante da IFMAR no BRASIL. A IFMAR é o órgão normatizador mundial do automodelismo RC. É a IFMAR que orienta campeonatos mundiais, cria regulamentos e executa as atividades que permitem que o hobby possa ser usufruído organizadamente.

A IFMAR é formada por 4 grupos ROAR, FEMCA, EFRA e FAMAR. Estas instituições que representam a IFMAR são compostas pelos seguintes grupos de países:
ROAR é formada pelos países Norte Americanos e Canada.
FEMCA é formada pelos países Asiáticos e Oceania.
EFRA é formada pelos países Europeus
E a nossa FAMAR é formada por países da America Latina, America Central, Africa do Sul e Israel.
Para participar de Campeonatos Mundiais IFMAR, é exigido que se cumpram algumas regras que são reguladas pela FEBARC.

Como as vagas dos Campeonatos Mundiais são disputadíssimas, a IFMAR exige que os pilotos formados pela comissão nacional tenham no mínimo experiencia em eventos nacionais na categoria do evento a ser realizado, exemplo: preferencialmente podem participar do Mundial de 1/8 off-road os pilotos que estiverem ranqueados na categoria 1/8 off-road.
A FEBARC adota o ranqueamento nacional e solicita as vagas a IFMAR que estabelece como padrão a ordem do ranqueamento e não pela da ordem de inscrição.

O Ranqueamento FEBARC utilizado para qualificar os pilotos, é realizado através dos resultados dos Campeonatos Brasileiros do ano anterior.

Ex: Para participar do Campeonato Mundial de 1/8 GT em 2017 na Argentina a prioridade das vagas será dos pilotos que estiverem melhor qualificados no ranqueamento 2016 da Categoria 1/8 GT, seguido do ranqueamento da 1ª etapa do Brasileiro 2017. Na segunda fase de distribuição de vagas, será utilizado também o ranqueamento 2017 válido ate a 2ª Etapa do Brasileiro GT 2017.

Segue abaixo as regras básicas para Participações de Campeonatos Mundiais IFMAR.

a) Estar em dia com as Obrigações com a FEBARC.
b) Solicitar a emissão da Licença Internacional, através deste link: Formulario de Credenciamento Pilotos FAMAR-FEBARC.
c) Estar Ranqueado pela FEBARC.
d) Fazer a Pre-Inscrição e recolher a taxa.
e) A inscrição é individual e intransferível.

Observações especiais:

a) Os pilotos que fizerem a reserva e recolherem a taxa e não conseguirem a vaga, a FEBARC reembolsará o valor recolhido em até 40 dias após o anuncio das vagas.
b) Quando houver desistência por parte do Piloto, a FEBARC não poderá reembolsar os valores recolhidos pois as pré-inscrições são enviadas a IFMAR e somente são reembolsados os valores das pré-inscrições não aceitas.

Para Participar do Mundial 1/8 GT e 1/5 Grande Escala On Road 2017 o piloto deve preencher a ficha de pré-inscrição neste link. Após o recebimento da sua pré-inscrição a FEBARC encaminhará através do seu e-mail, orientações para o recolhimento da taxa de pré-inscrição. O Prazo para o encerramento e confirmação de pagamento é dia 25/05/2017. 

Piloto que efetuar a pré-inscrição e não confirmar o recolhimento da taxa, será automaticamente excluído da lista de pré-inscrição. Caso ainda deseje se inscrever, pode fazer nova pré-inscrição para a segunda fase de redistribuição de vagas.

Após dia 28/05/2017, será realizada a redistribuição das vagas remanescestes aos pilotos que estão em lista de espera.

A IFMAR/FAMAR já confirmou para o BRASIL 5 vagas, além dessas estamos pleiteando vagas para atender a todas a solicitações.


Veja abaixo alguns LINKS Interessantes:











Por: Marco Daher

Nenhum comentário:

Postar um comentário