Pesquisar

domingo, 22 de janeiro de 2017

Ultima Versão Lançada do Cobra GT 3.0 1/8 4wd Serpent OnRoad


Modelo escala 1/8 GT, baseado na plataforma Cobra, desenhado para alta performance em pistas OnRoad. Chassis de performance high-end fabricado em alumínio 7075-T6. Torres dos amortecedores fabricadas em fibra de carbono, embreagem mais precisa, caixa de câmbio aliviada com duas marchas automáticas, amortecedores em Duralumínio com molas de aço, Diferenciais com engrenagens planetárias, Para-choques em borracha. 


Não estão incluídos no kit: Motor, Bolha, Pneus e Eletrônicos.


Serpent Cobra GT 3.0 1/8 4wd                                                                        



O modelo Serpent Cobra GT 3.0 1/8 é o mais popular em corridas da categoria GT e seu desempenho é comprovado por grandes vitórias nos cenários mundiais dos Campeonatos. O modelo é altamente competitivo como foi comprovado com sua participação em competições nos Estados Unidos e Europa, principalmente, mas se mostrou versátil em toda parte do mundo.

O Cobra GT 3.0 é o mais recente estágio de desenvolvimento da plataforma Cobra GT, que está sendo estudado e trabalhado com sucesso há mais de 5 anos, com apenas pequenas alterações.

A seguir, apresentamos as principais atualizações para que este GT continue seu forte desempenho e famosa durabilidade. O Cobra GT é um esforço de design combinado pelos projetistas Billy Easton e Michael Salven, em cooperação com a equipe de pilotos da SERPENT nos EUA, Desoto e Morganti.

Principais recursos novos:


- Novo câmbio de 2 velocidade ultra leve XLi

- Novo montante central em alumínio
- Novos suportes de suspensão dianteiros e traseiros em alumínio
- Novos HUBs em alumínio em versão 6 graus
- Novas colunas em alumínio para facilitar a geometria traseira

- Novos amortecedores, dianteiros e traseiros, em alumínio

- Novas torres dos amortecedores em fibra de carbono de 4.5mm dianteiro e traseiro

Novos C-Hubs em alumínio na versão 6 graus - Os novos C-Hubs em alumínio são necessários para aproveitar ao máximo o novo ângulo dos "pivot pin" / eixos. Fabricados em alumínio 7075 T6 usinados em CNC, gravados a laser e anodizados em preto.


Explicando os novos recursos                                                                                                                 

Novo câmbio de 2 velocidades XLi Super Leve - A caixa de 2 velocidades XLi vem do Kit Viper 977-Evo e o seu desempenho e durabilidade estão muito bem comprovados, bem como a facilidade de configuração. A baixa inércia vai fazer você acelerar muito mais rápido.

Novo montante central em alumínio com base para os rolamentos manter o novo câmbio de 2 velocidades/eixo, bem como o sistema de freio duplo existente, muito bem fixados, segurando com eficiência todo o conjunto, evitando o problema de esquentar e derreter o montante fazendo com que os rolamentos se desloquem e assim o eixo, o câmbio e o sistema de freio se desloquem também causando um bom estrago o que ocorre em montantes em nylon.

Os novos suportes de suspensão traseiros e dianteiros em alumínio foram projetados para mudar o ângulo do "pivot pin", de modo que os eixos inferiores fiquem mais em linha reta, que se adaptem melhor às geometrias em corridas OnRoad.

Novos Tirantes de Fixação dos Amortecedores dianteiros e traseiros, fabricados em duralumínio usinados permitem um ângulo mais agressivo em pistas onroad direcionando os amortecedores para criar maior aderência geral e curvas mais previsíveis. Também as novas torres de fixação dos amortecedores feitas em fibra de carbono de 4,5 mm de espessura também acomodam os novos ângulos dos amortecedores, com uma escolha de 5 furos de ajustes para uma maior afinação da suspensão.

Características Gerais / Especificações                                                                                                 

Chassisplate

Chassis fabricado em alumínio de 3mm 7075 T6, com bolsões usinados para criar flexibilidade e tornar mais leve. Na dianteira um ângulo se faz necessário devido às regras das competições mundiais. Toda a furação é escareada para acomodar todos os parafusos sem frestas. Slots para instalar  a suspensão dianteira e traseira com montagem precisa. As laterais do Chassis foram inclinadas para aumentar a rigidez. Janelas abertas para acesso fácil ao volante do motor e caixa de câmbio. Logotipo Cobra GT gravado a laser.




Bumper (Pára-choques)

Conjunto de Pára-choques de espuma rígida e ampla. Suportes em nylon bastante resistentes.



Chassis Stiffiner.

Stiffners em composto de Nylon dianteiros e traseiros, para dar rigidez extra, mas ainda permite alguma flexibilidade conforme necessário.



Sistema de Freios à Disco Central.

Sistema de freio muito baixo e centralizado, colocando o centro de gravidade o mais baixo possível. Os discos são de fibra de vidro ventilados, combinado com pinças de aço mais grossas e que não se dobram sob pressão.

Caixa do Rádio

Radiobox fabricado em composto de nylon que oferece espaço suficiente para o servo de direção acondicionado na horizontal(deitado) e o servo de acelerador e de freio colocado verticalmente(em pé). São fornecidos espaçadores suficientes para a montagem correta dos servos. O receptor e a bateria podem ser colocados com segurança no compartimento maior. O transponder(AMB) pode ser montado na parte central, entre o servo e a Caixa do Rádio. Toda a montagem, incluindo as ligações podem ser retirados facilmente e com rapidez, de uma só vez, para a realização da limpeza ou fazer a manutenção.

Servo-Arms e Linkagens(articulações)

Os braços do servo têm uma conecção estriada para proporcionar o ajuste fino por marcas. As linkagens são firmes e sem folgas, funcionando de modo eficiente e possuem fácil acesso para alterar as configurações.

Suportes da Suspensão

Lindamente usinado em alumínio anodizado 7075 T6, com gravação a laser. Possui ajuste preciso no roll-center com encaixes de nylon e inserções com pivotballs. Os suportes de suspensão dianteiros do GT 3.0 tornam o pivô-pin e balança inferior mais horizontal, o que melhora a dirigibilidade.

Montagem da Direção

Blocos de direção em Composite combinados com C-hubs em alumínio e 6° de inclinação para proporcionar uma direcção precisa. Eixos de roda em aço com rolamentos de grandes dimensões 8x18x5 e 15x21x4 com cubos de roda em alumínio rosqueados de precisão com deslocamento do offset de até + 3mm. Porcas de roda flangeadas para garantir que você não perca a roda em uma corrida.

Suspensão Dianteira

Balança de suspensão inferior mais largos e duráveis, fabricados em Nylon Composite extremamente fortes. No lado inferior do chassis os parafusos especiais de downstops são montados. Os pinos de montagem do montante dos amortecedores protegidos com um pequeno parafuso de rosca sem fim.
Barra Estabilizadora Dianteira

O sistema de barra estabilizadora dianteira Ballraced, consiste em uma barra de aço de mola, que é guiado através da caixa do diferencial e vai até os adaptadores de aço localizados na balança. A Barra Estabilizadora é ligada à balança de suspensão inferior através de um CAP e um PivotBall pivotável de baixa resistência, para uma operação muito mais precisa.

Torre de Amortecedores e Montante da Bolha dianteiros / Apoio dos Amortecedores em Alumínio

Nova Torre de Amortecedores de 4,5 mm de espessura em carbono, com 5 furos de posicionamento superior para os amortecedores e 6 furos para ajuste do roll-center. Possui um pino central ajustável e 2 montantes de Bolha ajustáveis mais a frente, todos com flip-tops(frange de sustentação). Os apoios dos amortecedores em Alumínio usinado da dinateira, permitem um ãngulo mais OnRoad facilitando as curvas e com uma dirigibilidade mais previsível e criando muito mais aderência.

Sistema de Direção Angular / Servo-Saver

Os braços da suspensão são angulados para reduzir a diferença entre a disterção total e plano de direção. Portanto, você terá menos "bump steer"(angulação negativa da roda enquanto a suspensão funciona) e uma direção mais precisa.

Ackermann plates

Com o novo projeto do Braço do Volante ao alterar a Ackermann você não vai precisar ajustar seus tirantes da direção. Basta apenas ajustar os pontos finais no seu rádio...

Braços de suspensão traseira

Braços de suspensão inferior superdimensionado e duráveis fabricados em composto de Nylon bastante resistentes. No lado inferior os parafusos especiais "downstops" são montados. Os pinos de montagem inferiores dos amortecedores  são protegidos com um pequeno parafuso de rosca na parte inferior.

Montagem dos montantes traseiros

Novos montantes fabricados em alumínio anodizado preto e gravado a laser com 3 posições superiores de roll-center. Trilhos de aço fortes com rosca L / R e fortes juntas de esfera(Pivô Balls) para pré-definir a regulagem de cambagem. Eixos de roda de aço com rolamentos de grandes dimensões 8x16x5 e 13x19x4 com cubos de roda em alumínio com deslocamento +3, cobertas de borracha na parte traseira para proteger o sistema cvd e manter a lubrificação interna. Porcas de roda flangeadas para garantir que você não perca uma porca em uma corrida.

Barra estabilizadora

O sistema de barra estabilizadora dianteira ballraced, consiste em um fio de dobra de aço flexivel, que é guiado através das cavidades do Diferencial e funciona com adaptadores de aço ballraced. A barra estabilizadora é ligada ao braço de suspensão inferior, com um cap metálico threadball pivotável, para operação muito precisa e de baixa fricção.

Shocktower traseiro

Nova torre de amortecedores de 4,5mm de espessura, integrado na seção traseira para maior
rigidez, com 5 furos de posicionamento superiores para os amortecedores e 6 furos para posições de roll-center. As torres de alumínio na parte traseira permitem um ângulo mais onroad orientado do amortecedor criando maior aderência geral e curvas mais previsíveis.


Montante de bolha

Base de montantes de bolha traseira ajustável fabricada em nylon reforçado, com largura ampliada para sustentação da bolha distante o suficiente à parte traseira, para suportar melhor as bolhas da melhor maneira.

Amortecedores 16mm

Amortecedores revestidos em Hard Teflon com hastes de amortecedores de 4mm. Parafuso de alumínio anodizado preto gravados a laser "Serpent". Ajustadores de pré-carga com o-rings no interior. Os amortecedores usam membrana e anéis de vedação de grande diâmetro e buchas para criar um pacote superluxo e estanque. Os pistões de grande diâmetro são mantidos no lugar por uma porca na cabeça dos eixos dos amortecedores.
Molas de Amortecedores RCM

As molas de Amortecedores são fornecidas para a primeira montagem padrão. As molas são de topo e de fundo chatos e são verificadas individualmente para tensão e comprimento.


Caixas de Diferenciais


Diferenciais de engrenagem muito compactos com engrenagens sinterizadas de metal muito lisas, e pinos de aço. Caixa dos diferenciais com  selagem perfeita com junta especial e anéis de vedação. Muito leve e Resistente. 

CVD-Sets dianteiros e traseiros

Os eixos de transmissão dianteiros e traseiros estão sendo usados ​​com o sistema CVD. 
Peças de transmissão de aço de mola

Os eixos dianteiros e traseiros cardan de aço forte, conectam os diferenciais com a seção de caixa de câmbio.

Montante do motor

Mecanizado em alumínio 7075 T6  com aletas de refrigeração laterais.

Pipa ou Escapamento

O tubo sintonizador(pipa) é firmemente preso com uma mola cols no suporte de alumínio. Ajuda no movimento de frente para trás da pipa quando ocorre a flexibilização do chassi. Ajuda a evitar danos em suas juntas de exaustão.
SL8 XLi Caixa de câmbio de 2 velocidades

O Câmbio vem diretamente do Serpent 977-EVO 1/8 scale onroad car. Design muito leve e compacto. Sistema de sapatas centrífugas com mola, com pequena flange para o rolamento unidirecional(OneWay). Engrenagens resistentes ​​de 2 velocidades.

Caixa de embreagem de 2 velocidades

Carcaça de embreagem de aço super forte com rosca de precisão usinadas, com parafuso de duralumínio revestido com engrenagens de menor pitch.

Embreagem de 4 sapatas

Embreagem de carbono de 4 sapatas e conjunto com molas do tipo médio. Fácil de montar com volante de alumínio anodizado leve e resistente.

Tanque de combustível 150cc

Tanque de combustível composto de nyon com tampa de molas de pressão supersealing, filtro tipo clunk sinterizado de bronze e protetor de respingo. A lateral possui fendas para montar os guias de mangueiras fornecidos. O tanque é montado no chassi em postes compostos mais compridos com tampões de borracha integrados para permitir algum movimento e reduzir a formação de bolhas no combustível. O sistema de "clunk"(pescador) permitirá que o motor continue funcionando quando o carro estiver de cabeça para baixo.

Óleos e grachas

O óleo de amortecedores, óleo de diferencial e alguma graxa são fornecidos para atender a configuração padrão.

Manual e montagem

Manual online a cores e versão USB com passos de montagem fáceis de seguir, vistas explodidas para encomendas fáceis, uma folha de setup em branco.

Decalques

Decalques da Bolha preto e branco; Serpent genérica e Cobra GT.


Embalagem


As peças são embaladas de acordo com as etapas explicadas no manual.


Necessário para completar o carro

- Rádio e receptor

- Bateria rx

- Motor e sistema de tubos

- Filtro de ar

- Rodas e pneus

- Bolha e aerofólio

- Combustível



Por: Marco Daher









Por: Marco Daher

Nenhum comentário:

Postar um comentário