Pesquisar

domingo, 30 de outubro de 2016

Mais uma pista entra em atividade em Curitiba!

Esta é para os amantes dos mini-carrinhos - Mini-Z e B-Z!

Transcrição "Ipsis Verbis" do Blog GT2-Paraná

Para os novatos e não entendidos nesta nova categoria segue uma matéria publicada no Portal Mini-z (www.miniz.com.br) explicando o que é esta categoria:



"Mini-Z é uma modalidade de automodelismo em escala 1/27 em pleno crescimento, tanto no volume de participantes como nos eventos de alto nível ao redor do mundo e agora também no Brasil, que conta com uma etapa do PNWC e um Campeonato Brasileiro com datas fixas no calendário nacional.



O Mini-Z é um sucesso no mundo todo devido a diversos fatores presentes de forma exclusiva e muito elaborada. Desde o lançamento do Mini-Z MR-03 SPORTS em 2013 o número de adeptos cresce exponencialmente. Um carro elaborado, com chassis com peso bem distribuído, servo extremamente rápido e preciso proporcionam uma dirigibilidade incrível e fazem do Mini-Z um marco no Automodelismo.

As corridas de Mini-Z são extremamente emocionantes. No Mini-Z a habilidade de dirigir e ajustar o carro conta mais do que a potência dos veículos. As batidas custam caro e vence quem não bater. Isso torna as corridas dinâmicas.



Dirigir um Mini-Z não é tarefa fácil. O Mini-Z é mais rápido do que qualquer outra escala, respeitando as escalas. As pistas geralmente são travadas, sem área de escape, sempre com uma parede ao lado. Isso exige habilidade para manter o carro dentro da pista em alta velocidade. O Mini-Z é muito utilizado como treinamento para outras categorias como 1/10 e 1/8.



O Mini-Z é resistente. Seu chassis, peças e carroceria são extremamente resistentes. Não é inquebrável, mas é extremamente durável.

O carro de Mini-Z é fácil de montar e fazer manutenção. No Mini-Z as configurações do carro muitas vezes são realizadas através da troca de peças de acordo com a necessidade de setup. Se precisar de um ângulo maior de curva, muda-se as rodas com outro 0ff-set. Se precisar de mais precisão na direção, muda-se a barra de direção por outra com diferente grau de abertura do eixo. O Mini-Z está praticamente sempre regulado e pronto para andar. Talvez com a mudança de peças não esteja no melhor setup para a pista, mas estará sempre pronto para andar.

Outros fatores que levam ao sucesso do Mini-Z:

1 - As carrocerias são réplicas muito detalhadas, com pintura de excelente qualidade.
2 - O carro é pequeno e pode-se brincar em locais menores.
3 - O preço do carro RTR é baixo, embora seja um carro bem completo e praticamente pronto para competições.
4 - Para começar a andar basta colocar as baterias e começar a andar. Realmente Ready To Run."

Foi aberta ao público, neste feriado de 07 de setembro, a pista do ClubZ que está localizada junto a pista da CAAR, na rua Theodoro Makiolka, 2300 na Santa Cândida, em Curitiba. Segundo as palavras do Sandro Colasso, presidente do ClubZ, "é com grande prazer que o Club Z Curitiba está postando esse convite a todos, em especial aos amigos da CAAR, a conhecerem a mais nova pista de RC indoor 1/27, situada no mesmo endereço da CAAR ( Theodoro Makiolka 2300 ) o club estará aberto a partir do dia 07/09/2016 com encontros todas as segundas feiras das 18h ás 24h e feriados. Aguardamos a vista de todos....sejam bem vindos!!!!!!!"

Além dos Mini-Z, marca de propriedade da Kyosho e que domina o mercado, temos o surgimento dos B-Z, carros na mesma escala 1/27 mas com tecnologia superior aos Mini-Z pois são uma réplica reduzida de um 1/10 elétrico de competição, com chassis, uper-deck e torres de amortecedoes de fibra de carbono, tração nas quatro rodas por correias, motor brushless e bateria de lipo ao invés das pilhas AAA dos Mini-Z. São mais rápidos que os modelos da Kyosho e também exigem mais perícia do piloto.
Venham até a pista conhecer estes mini-bólidos.

FOTOS

 







  
                   Chassis de um B-Z                          Nanoracer, réplica do Mini-Z da Kyosho


   



   

Fotos da página do facebook.com/caar


Por: Marco Daher

Veja abaixo alguns LINKS Interessantes:











Por: Marco Daher

Nenhum comentário:

Postar um comentário