Pesquisar

domingo, 3 de abril de 2016

Pneus para GT 1/8 disponíveis no mercado de Modelismo

Selecionamos alguns dos pneus disponíveis no mercado de Automodelismo, nacionais e importados(na sua grande maioria) para a categoria em destaque hoje no mundo e em crescente expansão aqui em Brasília e no Brasil, a categoria GT 1/8.
Devido a dificuldade de encontrar esses pneus disponíveis para compra, não chegamos a testa-los, mas é uma missão da DFBolhas trazer, em breve, os resultados dos testes de pelo menos dos mais famosos e mais usados pelo mundo.
Temos, hoje, informações apenas de nosso nacional, o ALPHA RC, e do importado que foi mais usado nas três últimas corridas o RB 1/8 GT Tires.

  1. O Pneu ALPHA RC, de fabricação nacional e de fácil aquisição pelos modelistas, imperou sozinho durante os anos de 2010 a 2015, mostrando-se um pneu de excelente fabricação e com grande "GRIP" para os modelos que o utilizavam durantes os anos em referência.

    É certo que nesses anos os modelos eram "BUGGYs" transformados em GT e possuíam apenas uma marcha, o que limitava em muito sua velocidade. Mas nem por isso não tivemos grandes pegas como mostram os vídeos da época: Treino Livre GT 2011, 2a Etapa GT 2012, 3a Etapa GT 2012, já em 2013 entram para a disputa os COBRA GT e os INFERNO GT2, mais velozes e com detalhes mais competitivos.

    Os pegas ficaram melhores e mais acirrados como mostram os vídeos: Treino Livre 2013 , 2a Etapa GT 20135a Etapa GT 2013, e os PNEUS ALPHA davam muita aderência aos modelos e tinham boa durabilidade, além de serem relativamente baratos se comparados com os atuais pneus importados. De lá para cá os pneus ALPHA sofreram alterações em seus compostos e em suas rodas, ficando mais competitivos e atendendo a demanda dos modelistas, já que o fabricante, Marcos Silva, é também modelista e participa das provas pelo Brasil. Desta forma, ninguém melhor do que ele próprio para testar seus produtos.
  2. O Pneu RB SPEED Line teve seu início de produção em 24 de maio de 2013. Originalmente projetado para modelos Rally Game e não GT, mostrou-se bastante adaptável e extremamente durável, o que no final das contas compensa o seu custo elevado.

    Esse pneu se mostrou bastante competitivo dada a sua grande aderência e durabilidade, visto que em sua estréia na corrida de longa duração: 500v Brasília-DF, foi utilizado apenas um jogo para os "HEATS" e para a "FINAL", sobrando ainda bastante borracha para um treinozinho depois da corrida.
Para quem não conhece, o Rally Game é um modelo de categoria totalmente diferente dos GT, na verdade o que eles tem em comum é apenas a escala(1/8), de resto não há nada que os liga. O Ralluy Game é um modelo de tração por correia, o GT é de tração por eixo cardã, esse usa motor TRANSVERSAL, o GT utiliza motor LONGITUDINAL. O Rally Game utiliza SENTAX na transmissão com apenas uma marcha, já o GT utiliza SINO com SAPATAS e DUAS MARCHAS. O Rally Game e é do mesmo tipo de um automodelo de escala 1/10 Pro .12,  já os GT são uma adaptação dos BUGGYs 1/8.

Veja abaixo as imagens de um Rally Game:



Veja aqui um quadro de disponibilidades de Pneus 1/8 GT que hoje temos no mercado de Automodelismo. Lembre-se que aqui coloquei apenas alguns, os mais conhecidos e em breve serão adicionados mais alguns para que vocês possam conhecer todos que temos a venda.
Assistam aos vídeos de nosso canal: DFBolhas, deixem seu comentário e não esqueçam de dar um "Joinha" e compartilhem, isso ajuda muito o canal e promove nosso hobby pelo Brasil e pelo Mundo.

Por: Marco Daher

Por: Marco Daher









Por: Marco Daher

Nenhum comentário:

Postar um comentário